Zyrtec 10mg 12 Comprimidos
Descrição do produto
- Conteúdo: 12 comprimidos
- Princípio ativo: Dicloridrato de cetirizina
- Dosagem: 10mg
- Uso uso oral, uso adulto e pediátrico acima de 12 anos
Composição
10mg de Dicloridrato de cetirizina
Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício coloidal, opadry branco Y-1-7000 (hipromelose, dióxido de titânio e macrogol).
Para que serve Zyrtec?
É indicado para o alívio dos sintomas nasais e oculares da rinite alérgica sazonal e perene e dos sintomas de urticária (tipo de alergia de pele que se apresenta principalmente como manchas vermelhas e coceira).
Como funciona Zyrtec?
É um medicamento que contém o dicloridrato de cetirizina, uma substância classificada como antihistamínica. Os anti-histamínicos bloqueiam a ação de uma substância química chamada histamina, que o corpo produz em resposta à presença de um alérgeno (substância capaz de provocar reação alérgica).
As histaminas causam inchaço e congestão das vias nasais (entupimento do nariz), além de maior produção de muco (catarro), coceira na pele ou nos olhos, inchaço e outras reações. Ao impedir a ação dessas substâncias, os anti-histamínicos diminuem os sintomas de alergia.
Contraindicação
É contraindicado caso você tenha alergia conhecida à cetirizina ou a qualquer componente do medicamento, à hidroxizina ou a qualquer derivado piperazínico.
O uso de Zyrtec® também é contraindicado se você tiver comprometimento grave da função dos rins.
Quando o tratamento com Zyrtec é interrompido, pode ser que você apresente sintomas como coceira e/ou vermelhidão, ainda que os sintomas não estejam presentes antes do início do tratamento. Em alguns casos, os sintomas podem ser intensos e pode ser necessário reiniciar o tratamento com Zyrtec. Os sintomas devem desaparecer com a retomada do tratamento.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência grave nos rins.
Não é recomendado o uso de comprimidos revestidos em crianças com menos de 12 anos de idade, pois esta formulação não permite o ajuste adequado da dose.
Como usar
Adultos e crianças a partir de 12 anos de idade
Um comprimido de 10 mg uma vez ao dia, por via oral. A duração do tratamento será determinada pelo seu médico, após a avaliação clínica. Em pacientes pediátricos que sofrem de insuficiência renal, a dose deverá ser ajustada individualmente, levando-se em consideração o clearance renal do paciente e o seu peso corporal.