Venvanse 30mg 28 Cápsulas A3
Descrição do produto
O que é o Venvanse?
O Venvanse 30mg é um medicamento indicado para o tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) em pacientes a partir de 6 anos e para Transtorno de Compulsão Alimentar (TCA) em adultos. Atua como um estimulante do sistema nervoso central, ajudando a melhorar a atenção e reduzir impulsividade e hiperatividade.
Composição do Venvanse
- 30 mg de dimesilato de lisdexanfetamina (equivalente a 17,34 mg de lisdexanfetamina);
- Excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, estearato de magnésio;
- Cápsula: gelatina, dióxido de titânio, corantes FD&C Red nº 3 e FD&C Yellow nº 6.
Superdose do Venvanse: o que fazer?
Em caso de superdose, procure atendimento médico imediatamente. Os sintomas incluem inquietação, alucinações, agressividade, confusão, convulsões, febre alta e colapso circulatório. A intoxicação severa pode levar ao coma e morte. Ligue para 0800 722 6001 se precisar de orientações adicionais.
Para que serve e como funciona o Venvanse?
O Venvanse medicamento é indicado para tratar o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e o transtorno de compulsão alimentar (TCA). Ele age como estimulante do sistema nervoso central, melhorando a atenção e controlando comportamentos impulsivos. Seu efeito se inicia cerca de duas horas após a ingestão.
Contraindicações do Venvanse
O uso é contraindicado para pacientes com doenças cardíacas, hipertensão grave, hipertireoidismo, glaucoma, histórico de abuso de substâncias, ou que façam uso de IMAOs. Não deve ser usado por menores de 6 anos ou adultos acima de 55 anos, exceto sob orientação médica.
Como usar o Venvanse?
A dose inicial recomendada é de 30 mg uma vez ao dia, pela manhã, com ou sem alimentos. A dose pode ser ajustada até um máximo de 70 mg/dia, conforme orientação médica. A cápsula pode ser ingerida inteira ou aberta e misturada com iogurte, água ou suco de laranja. Não dividir a dose.
O que fazer se eu esquecer de usar o Venvanse?
Se esquecer de tomar o medicamento pela manhã, tome-o assim que lembrar. Caso se lembre apenas à tarde ou à noite, pule a dose para evitar insônia. Nunca tome dose dobrada para compensar a omissão.
Cuidados ao usar o Venvanse
O uso prolongado pode levar à dependência psicológica. O médico deve monitorar regularmente pressão arterial, frequência cardíaca, crescimento (em crianças) e sintomas psiquiátricos. Interrompa o uso e procure ajuda médica em caso de dor no peito, desmaios ou alterações psicológicas graves.
Interações medicamentosas com o Venvanse
- Evitar uso com inibidores da monoamina oxidase (IMAO);
- Informar ao médico sobre todos os medicamentos em uso, incluindo fitoterápicos e vitaminas;
- Não iniciar novos medicamentos sem orientação médica.
Efeitos colaterais do Venvanse
Os efeitos colaterais mais comuns incluem:
- Redução do apetite, insônia, dor de cabeça, boca seca, perda de peso, dor abdominal;
- Em casos menos frequentes: agitação, náusea, diarreia, tontura, ansiedade, taquicardia, suor excessivo;
- Reações raras: alucinações, mania, visão borrada, urticária, convulsões, Síndrome de Tourette.
Como guardar o Venvanse?
Manter em temperatura ambiente entre 15°C e 30°C, protegido da luz, e na embalagem original. Não utilizar após a data de validade e manter fora do alcance de crianças.
Conheça outros produtos relacionados a Distúrbios Cerebrais na Panvel Farmácias e encontre tudo o que precisa para o cuidado com a saúde mental!