Enviar para
(51) 3218.9000
Informe seu CEP
VENLAXIN 75MG 30 CAPSULAS LIBERACAO PROLONGADA C1
VENLAXIN 75MG 30 CAPSULAS LIBERACAO PROLONGADA C1

Venlaxin 75mg 30 Capsulas Liberacao Prolongada C1

COD 492180
Seja o primeiro a avaliar

Descrição do produto

  • Conteúdo: 30 cápsulas de liberação prolongada
  • Princípio ativo: cloridrato de venlafaxina
  • Dosagem: 75mg
  • Uso oral, uso adulto
  • Fabricante: Eurofarma
  • EAN: 7891317472375
  • Registro Ministério da Saúde: 1004309400129

 

Composição

Cada cápsula de cloridrato de venlafaxina contém:

  • 75mg de cloridrato de venlafaxina

Excipientes: sacarose, amido, talco, hipromelose, etilcelulose e triacetina

 

Para que serve Venlaxin?

Venlaxin (cloridrato de venlafaxina) está indicado para o tratamento da depressão, incluindo depressão com ansiedade associada e, para prevenção de recaída e recorrência da depressão. Também está indicado para o tratamento, incluindo tratamento a longo prazo, do transtorno de ansiedade generalizada, do transtorno de ansiedade social (também conhecido como fobia social) e do transtorno do pânico.

 

Como Venlaxin funciona?

A venlafaxina, substância presente no Venlaxin (cloridrato de venlafaxina), e a O-desmetilvenlafaxina, (metabólito ativo da venlafaxina), são inibidores da recaptação neuronal de serotonina, norepinefrina e dopamina, ou seja, o cloridrato de venlafaxina aumenta a quantidade de determinadas substâncias (serotonina, norepinefrina e dopamina) no sistema nervoso levando à melhora sintomática dentro das indicações presentes nessa bula (vide item 1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO FOI INDICADO?).

 

Tempo estimado para início da ação terapêutica do medicamento é de 3 a 4 dias. 

 

Contraindicação

Venlaxin (cloridrato de venlafaxina) não deve ser utilizado por pacientes alérgicos a qualquer componente da formulação nem por pacientes recebendo antidepressivos da classe dos inibidores da monoaminoxidase (IMAOs), como por exemplo tranilcipromina, selegilina, rasagilina e linezolida.

 

O tratamento com o Venlaxin (cloridrato de venlafaxina) não deve ser iniciado no período de, no mínimo, 14 dias após a descontinuação do tratamento com um inibidor da monoaminoxidase (IMAO). O Venlaxin (cloridrato de venlafaxina) deve ser descontinuado por, no mínimo, 7 dias antes do início do tratamento com qualquer inibidor da monoaminoxidase.  

 

Como usar

Siga a orientação médica.