VACINA VSR VÍRUS SINCICIAL RESPIRATÓRIO ABRYSVO PFIZER
VACINA VSR VÍRUS SINCICIAL RESPIRATÓRIO ABRYSVO PFIZER

Vacina Vsr Vírus Sincicial Respiratório Abrysvo Pfizer

COD 92259
(2)
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

APRESENTAÇÃO DE RECEITA OBRIGATÓRIA.

Para que serve?

Prevenção da doença do trato respiratório inferior e da doença grave do trato respiratório inferior causada pelo vírus sincicial respiratório (VSR) em crianças desde o nascimento até os 6 meses de idade por imunização ativa em gestantes. 

Prevenção da doença do trato respiratório inferior causada pelo VSR em indivíduos com 60 anos de idade ou mais por imunização ativa.

 

Quais doenças ela previne?

A vacina atua ajudando o corpo a produzir anticorpos (substâncias que o corpo utiliza para combater uma infecção) que protegem contra essa doença. Em mulheres grávidas, esses anticorpos são passados para o bebê por meio da placenta antes do nascimento, o que os protege quando estão mais suscetíveis ao VSR. O VSR é um vírus comum que, na maioria dos casos, causa sintomas leves, semelhantes ao resfriado, como garganta inflamada, tosse ou congestão nasal. No entanto, alguns indivíduos são mais suscetíveis a doenças respiratórias causadas pelo VSR. Entre eles estão inclusos bebês, idosos e aqueles com condições médicas crônicas, como doenças cardíacas ou pulmonares. Em bebês, o VSR pode causar problemas pulmonares sérios, como bronquiolite e pneumonia. Em idosos, pode haver piora de doenças existentes, como doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e insuficiência cardíaca congestiva (ICC). Ele pode levar à hospitalização em casos graves e, em alguns casos, pode ser fatal.

 

Quando tomar?

Imunização de gestantes Abrysvo® é administrada em dose única (0,5 mL) no segundo ou terceiro trimestre da gestação (24-36 semanas). 

Indivíduos com 60 anos de idade ou mais Abrysvo® é administrada em dose única (0,5 mL).

Contraindicação

 Abrysvo® é contraindicada nos casos de hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer componente da vacina 

 

Pode ter alguma reação?

Reações comuns: Vermelhidão no local da injeção e inchaço no local da injeção.

 

Resolução da Anvisa:

De acordo com resolução da Anvisa RDC nº 197, Art. 14, Parágrafo único, a dispensação da vacina deve necessariamente estar vinculada à sua administração.

 

IMPORTANTE:

Esta vacina precisa da prescrição médica

A não apresentação da receita implicará na não aplicação da vacina. 

Você não receberá nenhum produto físico além do cupom fiscal. Este processo garante a você a realização da aplicação da vacina na loja Panvel escolhida por você.

A aplicação é feita em loja, você pode realizar o agendamento aqui.