Vacina Quadri Bacteriana (Difteria, Tétano, Coqueluche + Poliomelite) Refortirx Ipv Gsk
Descrição do produto
APRESENTAÇÃO DE RECEITA OBRIGATÓRIA.
Para que serve?
REFORTRIX® IPV é indicada para vacinação de reforço contra difteria, tétano, pertussis e poliomielite em indivíduos a partir de 3 anos de idade, após esquema de imunização primária.
REFORTRIX® IPV não se destina à imunização primária de crianças abaixo de 3 anos de idade.
REFORTRIX® IPV também é indicada para proteção passiva contra coqueluche no início da infância após a imunização materna durante a gravide.
Quais doenças ela previne?
REFORTRIX® IPV previne contra 4 doenças: difteria, tétano, pertussis e poliomielite
Difteria: é uma infecção bacteriana grave que afeta principalmente as vias aéreas e algumas vezes a pele. As vias aéreas ficam inchadas causando sérios problemas respiratórios e algumas vezes asfixia. A bactéria também libera uma toxina. Isto pode causar danos aos nervos, problemas no coração e até mesmo a morte.
Tétano: a bactéria do tétano entra no corpo através de cortes, arranhões ou lesões na pele. As lesões mais susceptíveis à infecção por tétano são queimaduras, fraturas, lesões profundas ou lesões que contém terra, poeira, farpas de madeira ou fezes de cavalo. A bactéria libera uma toxina. Isto pode causar rigidez muscular, espasmos musculares doloridos, convulsões e até mesmo a morte. Os espasmos musculares podem ser fortes o suficiente para causar fraturas ósseas da coluna vertebral.
Coqueluche (Tosse comprida): uma doença altamente infecciosa que afeta as vias aéreas. Ela provoca tosse grave que pode levar a problemas respiratórios. A tosse frequentemente tem um som de “guincho”. A tosse pode durar de um a dois meses ou mais. A coqueluche pode causar infecção no ouvido, infecção nas vias aéreas (bronquite), a qual pode durar um longo período, infecção nos pulmões (pneumonia), convulsões, danos cerebrais e até mesmo a morte.
Poliomielite (Pólio): é uma infecção viral. Pólio é frequentemente somente uma doença leve. Entretanto, algumas vezes pode tornar-se grave e pode causar danos permanentes ou até mesmo a morte. Pólio pode provocar incapacidade de movimento dos músculos (paralisia). Isto inclui os músculos necessários para respiração e caminhada. Os braços ou pernas afetadas pela doença podem ser dolorosamente torcidos (deformados).
Quando tomar?
REFORTRIX® IPV pode ser administrada a partir dos 3 anos de idade e deverá ser aplicada conforme as recomendações oficiais e/ou a prática local de uso de vacinas com conteúdo reduzido de antígeno de toxoide diftérico mais toxoide tetânico em combinação com os antígenos de pertussis e poliomielite.
REFORTRIX® IPV pode ser administrada em adolescentes e adultos com história incompleta ou inexistente de vacinação prévia contra a difteria, tétano e coqueluche como parte de uma série de imunização contra difteria, tétano, coqueluche e poliomielite. Com base nos dados de adultos, duas doses adicionais de vacina contendo difteria e tétano são recomendadas entre um a seis meses após a primeira dose para maximizar a resposta da vacina contra difteria e tétano.
Contraindicação:
REFORTRIX® IPV não deverá ser administrada a indivíduos com alergia (hipersensibilidade) conhecida a qualquer um dos componentes da formulação ou a pessoas que anteriormente tenham demonstrado sinais de reações alérgicas (hipersensibilidade) após receber vacinas contra difteria, tétano, coqueluche ou poliomielite anteriormente. Os sinais de reação alérgica podem incluir coceira da pele, rash, falta de ar e inchaço do rosto e língua.
REFORTRIX® IPV é contraindicada a pessoas que sofreram quadro neurológico de causa desconhecida dentro dos 7 dias seguintes ao recebimento de vacina que continha pertussis. Nessas circunstâncias, a vacinação contra pertussis deverá ser suspensa, dando continuidade ao curso das vacinas contra difteria, tétano e poliomielite.
REFORTRIX® IPV não deverá ser administrada a pessoas que tenham sofrido complicações de natureza neurológica.
Pode ter alguma reação?
Os efeitos colaterais da vacina QUADRI BACTERIANA (DIFTERIA, TÉTANO, COQUELUCHE + POLIOMELITE) REFORTIRX IPV GSK são bastante individuais, mas as reações mais comuns são:
- Sonolência;
- Dor de cabeça;
- Fadiga;
- Reações locais (dor, vermelhidão e inchaço no local da aplicação).
Resolução da Anvisa:
De acordo com resolução da Anvisa RDC nº 197, Art. 14, Parágrafo único, a dispensação da vacina deve necessariamente estar vinculada à sua administração.
IMPORTANTE:
Você não receberá nenhum produto físico além do cupom fiscal. Este processo garante a você a realização da aplicação da vacina na loja Panvel escolhida por você.
A aplicação é feita em loja, você pode realizar o agendamento aqui.