Ultrafer 100mg 30 Comprimidos
Descrição do produto
Ultrafer de 100mg com 30 Comprimidos
Para que serve o Ultrafer de 100mg?
Ultrafer é indicado para o tratamento e prevenção das anemias ferroprivas, ou seja, anemias causadas pela deficiência de ferro no organismo.
Quais os benefícios do Ultrafer de 100mg?
Ultrafer age como um suplemento de ferro, suprindo as necessidades desse mineral em casos de anemia ferropriva. Pode ser utilizado em situações de carência nutricional, parasitoses intestinais, gravidez, parto, amamentação, hemorragias agudas ou crônicas, entre outras condições que levem à falta de ferro no organismo.
Contraindicações:
Excesso de ferro no organismo (hemocromatose e hemossiderose).
Outros tipos de anemia que não são causadas por deficiência de ferro, como anemia hemolítica, perniciosa, falciforme, entre outras.
Condições que impedem a absorção oral do ferro, como diarreia crônica e retocolite ulcerativa.
Hepatopatia aguda.
Hipersensibilidade aos sais de ferro ou a qualquer componente da fórmula.
Uso em crianças menores de 12 anos.
Exclusivo para a solução oral: Diabetes mellitus.
Modo de uso:
Os comprimidos devem ser tomados durante ou imediatamente após as refeições.
Cada comprimido contém 100 mg de ferro elementar.
As doses e a duração do tratamento variam de acordo com a gravidade da deficiência de ferro e a condição do paciente:
Prevenção da anemia ferropriva: 1 comprimido, 1 vez ao dia, por 1 a 2 meses.
Tratamento da anemia ferropriva: 1 a 3 comprimidos, 1 a 3 vezes ao dia, por 3 a 5 meses até a normalização dos níveis de hemoglobina. Posteriormente, a terapia deve ser continuada com 1 comprimido ao dia, por várias semanas para restaurar as reservas de ferro.
Em casos de anemia ferropriva grave ou necessidade elevada de ferro, as doses podem ser aumentadas ou considerado o uso de ferripolimaltose parenteral.
Mulheres grávidas: 1 comprimido ao dia para prevenção da deficiência de ferro, ou 1 a 3 comprimidos ao dia para o tratamento da anemia ferropriva, continuando com 1 comprimido ao dia até o final da gravidez para restaurar as reservas de ferro.
É importante seguir a orientação médica quanto aos horários, doses e duração do tratamento, não interrompendo o uso sem conhecimento médico. Os comprimidos não devem ser partidos, abertos ou mastigados.