Tylex 500mg/7,5mg 12 Comprimidos A2
Descrição do produto
O que é o Tylex 500mg/7,5mg?
Tylex® é um medicamento composto por paracetamol e fosfato de codeína, disponível em comprimidos de duas dosagens: 500 mg de paracetamol com 7,5 mg de fosfato de codeína e 500 mg de paracetamol com 30 mg de fosfato de codeína. É produzido pela Cellera Farmacêutica S.A. e destinado a uso oral, indicado para adultos e pediátrico acima de 12 anos.
TYLEX® combina dois analgésicos, a codeína e o paracetamol. A codeína é um opioide que atua no sistema nervoso central para diminuir a sensação de dor, enquanto o paracetamol é um analgésico não-opioide que também reduz a febre e alivia dores leves a moderadas.
Para que serve?
Tylex é indicado para o alívio da dor moderada a intensa.
Quais os benefícios?
A combinação de fosfato de codeína e paracetamol proporciona alívio eficaz da dor. O paracetamol age como analgésico e antipirético, enquanto a codeína é um analgésico narcótico que potencializa o efeito analgésico.
Contraindicações:
Não utilize Tylex se você apresentar alergia conhecida ao paracetamol, codeína ou a qualquer um dos outros componentes do medicamento. Além disso, a codeína é contraindicada para o tratamento da dor em crianças abaixo de 12 anos e para o tratamento da dor pós-operatória em crianças abaixo de 18 anos que foram submetidas à tonsilectomia e/ou adenoidectomia. Também é contraindicado em metabolizadores ultrarrápidos de CYP2D6 e em mães amamentando.
Como usar:
A dose deve ser ajustada de acordo com a intensidade da dor e a resposta do paciente. De modo geral, de acordo com o processo doloroso, recomenda-se:
TYLEX® 7,5 mg = 1 comprimido a cada 4 horas.
No caso de dores mais intensas, podem ser recomendados 2 comprimidos a cada 6 horas, não ultrapassando 8 comprimidos num período de 24 horas. A dosagem máxima diária para adultos é de 240 mg para fosfato de codeína e 4000 mg para o paracetamol.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.