TROMETAMOL CETOROLACO 10MG 10 COMPRIMIDOS SUBLINGUAIS EUROFARMA GENERICO
TROMETAMOL CETOROLACO 10MG 10 COMPRIMIDOS SUBLINGUAIS EUROFARMA GENERICO

Trometamol Cetorolaco 10mg 10 Comprimidos Sublinguais Eurofarma Generico

COD 95334
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

O Trometamol Cetorolaco é um anti-inflamatório não hormonal com potente ação analgésica, indicado para o tratamento a curto prazo da dor aguda de moderada a severa intensidade.

 

Composição:

Cada comprimido sublingual contém trometamol cetorolaco 10 mg, além de excipientes como manitol, crospovidona, estearato de magnésio, ácido cítrico, dióxido de silício, sacarina sódica, sucralose, amido, maltodextrina e flavorizante.

 

Mecanismo de Ação:

O medicamento atua inibindo a atividade da cicloxigenase (enzima), resultando na diminuição da síntese de prostaglandinas. Essas substâncias são responsáveis por aumentar a capacidade de passagem de células para o local inflamado, causando dor e inchaço.

 

Contraindicações:

O Trometamol Cetorolaco é contraindicado em diversos cenários, incluindo ulceração péptica, sangramento gastrointestinal ou cerebral, diátese hemorrágica, pós-operatório de cirurgia de revascularização miocárdica, uso de anticoagulantes, hipersensibilidade ao trometamol cetorolaco ou a componentes da fórmula, assim como a outros AINEs (anti-inflamatórios não esteroidais). Pacientes com polipose nasal e asma brônquica concomitantes também devem evitar o medicamento devido ao risco de reações alérgicas intensas.

 

Modo de Uso:

Os comprimidos sublinguais de Trometamol Cetorolaco devem ser administrados sob a língua, podendo ser removidos ou ingeridos. A dosagem varia conforme a idade e condição do paciente:

Pacientes até 65 anos de idade: 10 a 20 mg em dose única ou 10 mg a cada 6 a 8 horas. A dose máxima diária não deve ultrapassar 60 mg.

Pacientes com mais de 65 anos, com menos de 50 kg, ou com insuficiência renal: 10 a 20 mg em dose única ou 10 mg a cada 6 a 8 horas. A dose máxima diária não deve exceder 40 mg.

A duração do tratamento não deve ultrapassar 5 dias.