TREZETE 20MG/10MG 60 COMPRIMIDOS REVESTIDOS
TREZETE 20MG/10MG 60 COMPRIMIDOS REVESTIDOS

Trezete 20mg/10mg 60 Comprimidos Revestidos

COD 97560
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

Trezete

Trezete deve ser usado como terapia auxiliar à dieta em pacientes considerados como de alto ou muito alto risco cardiovascular, quando a resposta à dieta e aos exercícios é inadequada em pacientes adultos com hipercolesterolemia primária (familiar heterozigótica ou não familiar) ou com dislipidemia mista.

  • Colesterol e Triglicerídeos
  • 20mg/10mg
  • 60 comprimidos revestidos
  • Uso oral e uso adulto
  • Aché S/A

 

Para que serve Trezete?

Trezete apresenta uma combinação de ações, com a rosuvastatina atuando no fígado, reduzindo a produção de colesterol e a ezetimiba atuando no intestino delgado, reduzindo a absorção de colesterol.

Esses dois mecanismos de ação obtidos com a combinação fixa da ezetimiba e rosuvastatina aumentam o efeito redutor dos níveis de colesterol em comparação ao uso isolado desses medicamentos nas mesmas doses.

 

Como usar Trezete?

Seu médico deverá avaliar os critérios adequados para indicação e posologia do tratamento com Trezete.

  • Em geral, Trezete deve ser iniciado utilizando-se a dose de 10 mg + 10 mg, e caso não ocorra a resposta adequada após 4 semanas, a dose poderá ser aumentada para 20 mg + 10 mg.
  • A dose máxima diária é de 20 mg + 10 mg e não deve ser excedida. A dose de Trezete deve ser sempre individualizada considerando-se a meta da terapia e a resposta do paciente.

Recomendações e advertências

Trezete é contraindicado para:

- Pacientes com doença hepática ativa; incluindo elevações persistentes e inexplicadas das transaminases séricas e qualquer elevação das transaminases séricas que exceda 3 vezes o limite superior do normal (LSN);

- Pacientes com hipersensibilidade a qualquer dos componentes da medicação;

- Pacientes com insuficiência renal grave (TFGe < 30 mL/min/1,73 m2);

- Pacientes com miopatia;

- Pacientes que fazem uso de ciclosporina;

- Durante a gravidez, na lactação, e para mulheres com potencial de engravidar que não estão usando métodos contraceptivos apropriados.