TRANSAMIN 12 COMPRIMIDOS
TRANSAMIN 12 COMPRIMIDOS

Transamin 12 Comprimidos

COD 92878
(1)
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

Transamin é um medicamento usado no controle e prevenc¿a¿o de sangramentos provocados por cirurgias, traumatismos e determinadas doenc¿as.


Transamin – 12 comprimidos

 

Informações sobre o produto

Transamin é um medicamento antifibrinolítico, indicado para o controle e prevenc¿a¿o de sangramentos provocados por cirurgias, traumatismos e doenc¿as com tende¿ncia a sangramentos. Esta embalagem contém 12 comprimidos. O medicamento é produzido pela Zydus.


Composição

Cada comprimido deste medicamento contém:

  • 250mg de ácido tranexâmico

Excipientes:

  • Fosfato de cálcio
  • Amido
  • Álcool polivinílico
  • Estearato de magnésio


Para que serve Transamin?

Transamin é destinado para o controle e prevenção de sangramentos provocados por cirurgias, traumatismos e doenças com tendência a sangramentos. E, também, para o tratamento do angioedema hereditário.

medicamento preserva a estabilidade dos coágulos sanguíneos e evita que eles se dissolvam. Desta forma, reduz os sangramentos. Em pessoas portadoras de angioedema hereditário, Transamin reduz o número e a severidade das crises.


Como tomar Transamin?

Os comprimidos de Transamin devem ser ingeridos com um pouco de água ou qualquer outro líquido, na dose e horários receitados pelo seu médico.

A dose de Transamin deve ser ajustada individualmente por pessoa. As doses recomendadas na bula servem como uma orientação inicial, mas poderão ser modificadas pelo seu médico, de acordo com a sua necessidade.


Efeitos colaterais do Transamin

De modo geral, Transamin é bem tolerado. Entretanto, as reações adversas observadas com o uso do ácido tranexâmico foram:

Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): náuseas*, vômitos*, dor no estômago* e diarreia*.

Reações incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): alergia na pele.

Estas reações adversas aconteceram com o uso de doses mais altas do ácido tranexâmico e desapareceram com a diminuição da dose.


Cuidados e precauções

Transamin é contraindicado para uso por pessoas que estejam apresentando, no momento, doenças caracterizadas pelo aumento da coagulação, como trombose e embolia, ou pela diminuição da circulação sanguínea, como infarto e isquemias, e por aquelas que tenham alergia aos componentes da fórmula.

Não se recomenda o uso deste medicamento para hemorragias causadas por coagulação intravascular disseminada. Pessoas que estejam apresentando sangramento urinário devem usar este medicamento sob supervisão médica, pois os coágulos sanguíneos podem obstruir as vias urinárias.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres que estejam amamentando sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Pessoas que necessitem fazer uso deste medicamento por longos períodos, como os portadores de angioedema hereditário, devem ser periodicamente reavaliadas pelo médico.

Consulte a bula abaixo para conhecer mais precauções em relação ao uso de Transamin.


Bula do Transamin

Consulte a bula do Transamin.