TORVAL CR 500 MG 60 COMPRIMIDOS REVESTIDOS LIBERACAO PROLONGADA C1
TORVAL CR 500 MG 60 COMPRIMIDOS REVESTIDOS LIBERACAO PROLONGADA C1

Torval Cr 500 Mg 60 Comprimidos Revestidos Liberacao Prolongada C1

COD 110575
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

  • Conteúdo: 60 Comprimidos Revestidos
  • Princípio ativo: valproato de sódio + ácido valproico
  • Dosagem: 500mg
  • Uso oral, uso adulto e pediátrico acima de 20kg
  • Fabricante: Torrent

 

COMPOSIÇÃO

Cada comprimido revestido contém:

  • 333,00 mg de valproato de sódio;
  • 145,0 mg de ácido valproico;

(equivalente a 500 mg de valproato de sódio)

 

PARA QUE SERVE TORVAL CR?

Este medicamento é destinado ao tratamento de epilepsia parcial, generalizada ou outros tipos de epilepsia, particularmente com os seguintes tipos de crises: ausência complexa (ou atípica), mioclônicas, tônico-clônicas, atônicas, mistas, assim como epilepsia parcial: crises simples ou complexas, secundárias generalizadas, síndromes específicas (West, Lennox-Gastaut).

 

COMO TORVAL CR FUNCIONA?

TORVAL® CR é uma formulação em que o ingrediente ativo valproato de sódio é liberado de forma prolongada do comprimido, reduzindo as concentrações de pico do ingrediente ativo e assegurando uma concentração plasmática mais uniforme ao longo do dia. 

 

CONTRAINDICAÇÃO

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com:

  • Alergia a qualquer componente da formulação, com sinais de reação alérgica como: irritação de pele, problemas na respiração ou na deglutição, inchaço nos lábios, rosto, garganta ou língua;
  • Doença no fígado, histórico pessoal ou familiar de problemas no fígado;
  • Doença rara no sangue chamada porfiria;
  • Conhecida desordem na mitocôndria causada por mutação na DNA polimerase mitocondrial γ (POLG), ou seja, Síndrome de Alpers-Huttenlocher e em crianças com menos de 2 anos com suspeita de possuir desordem relacionada à POLG.

Este medicamento é contraindicado para uso por crianças com peso menor que 20 kg.

 

COMO USAR

Adultos: a dose deve iniciar com 600 mg/dia, com aumento de 200 mg em intervalos de 3 dias até que o controle seja atingido. O controle é atingido geralmente com a dose de 1000 mg a 2000 mg por dia, ou seja, 20-30mg/kg de peso corpóreo/ dia. Se o controle adequado não for atingido nessa faixa de dose, ela poderá ser aumentada para 2500 mg/dia.

 

Crianças acima de 20 kg: a dose inicial deve ser de 400 mg/dia (independente do peso), e aumentada em intervalos até que o controle seja atingido, o que geralmente ocorre com a dose de 20-30mg/ kg de peso corpóreo/dia. Se o controle adequado não for atingido nessa faixa de dose, ela poderá ser aumentada para 35 mg/kg de peso corpóreo/dia.