TORVAL CR 300MG 30 COMPRIMIDOS REVESTIDOS LIBERACAO PROLONGADA C1
TORVAL CR 300MG 30 COMPRIMIDOS REVESTIDOS LIBERACAO PROLONGADA C1

Torval Cr 300mg 30 Comprimidos Revestidos Liberacao Prolongada C1

COD 868970
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

  • Conteúdo: 30 Comprimidos Revestidos
  • Princípio ativo: valproato de sódio + ácido valproico
  • Dosagem: 300mg
  • Uso oral, uso adulto e pediátrico acima de 20kg
  • Fabricante: Torrent

 

COMPOSIÇÃO

Cada comprimido revestido de liberação prolongada de TORVAL® CR contém:

 

  • 199,80mg de valproato de sódio
  • 87,0mg de ácido valproico

 

(equivalente a 300 mg de valproato de sódio)

 

Excipientes: dióxido de silício (coloidal), hipromelose, etilcelulose, dióxido de silício, sacarina sódica, glicerol, dióxido de titânio, copolímero de metacrilato de butila, metacrilato de dimetilaminoetila e metacrilato de metila, copolímero de acrilato de etila e metacrilato de etila (2:1), macrogol e talco.

 

PARA QUE SERVE TORVAL CR?

Este medicamento é destinado ao tratamento de epilepsia parcial, generalizada ou outros tipos de epilepsia, particularmente com os seguintes tipos de crises: ausência complexa (ou atípica), mioclônicas, tônico-clônicas, atônicas, mistas, assim como epilepsia parcial: crises simples ou complexas, secundárias generalizadas, síndromes específicas (West, Lennox-Gastaut).

 

COMO TORVAL CR FUNCIONA?

TORVAL® CR é uma formulação em que o ingrediente ativo valproato de sódio é liberado de forma prolongada do comprimido, reduzindo as concentrações de pico do ingrediente ativo e assegurando uma concentração plasmática mais uniforme ao longo do dia. 

 

CONTRAINDICAÇÃO

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com:

  • Alergia a qualquer componente da formulação, com sinais de reação alérgica como: irritação de pele, problemas na respiração ou na deglutição, inchaço nos lábios, rosto, garganta ou língua;
  • Doença no fígado, histórico pessoal ou familiar de problemas no fígado;
  • Doença rara no sangue chamada porfiria;
  • Conhecida desordem na mitocôndria causada por mutação na DNA polimerase mitocondrial γ (POLG), ou seja, Síndrome de Alpers-Huttenlocher e em crianças com menos de 2 anos com suspeita de possuir desordem relacionada à POLG.

Este medicamento é contraindicado para uso por crianças com peso menor que 20 kg.

 

COMO USAR

Adultos: a dose deve iniciar com 600 mg/dia, com aumento de 200 mg em intervalos de 3 dias até que o controle seja atingido. O controle é atingido geralmente com a dose de 1000 mg a 2000 mg por dia, ou seja, 20-30mg/kg de peso corpóreo/ dia. Se o controle adequado não for atingido nessa faixa de dose, ela poderá ser aumentada para 2500 mg/dia.

 

Crianças acima de 20 kg: a dose inicial deve ser de 400 mg/dia (independente do peso), e aumentada em intervalos até que o controle seja atingido, o que geralmente ocorre com a dose de 20-30mg/ kg de peso corpóreo/dia. Se o controle adequado não for atingido nessa faixa de dose, ela poderá ser aumentada para 35 mg/kg de peso corpóreo/dia.