TERCONAZOL 8MG/G 30G C/5 APL EMS GENÉRICO
TERCONAZOL 8MG/G 30G C/5 APL EMS GENÉRICO

Terconazol 8mg/g 30g C/5 Apl Ems Genérico

COD 557800
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

  • Conteúdo: 8mg
  • USO INTRAVAGINAL
  • USO ADULTO 
  • Fornecedor: EMS S/A

 

COMPOSIÇÃO

Cada g do terconazol contém:

terconazol 8 mg excipiente*

q.s.p 1 g

*álcool cetoestearílico, petrolato líquido, álcool cetoestearílico etoxilado, metilparabeno, propilparabeno, butil-hidroxitolueno, simeticona, propilenoglicol, oleato de decila e água purificada.

 

Para que serve Terconazol?

Este medicamento é destinado ao tratamento de infecções na vagina e vulva causadas pelo fungo Cândida albicans (candidíase vulvovaginal).

 

Como Terconazol funciona?

Este medicamento é um agente antifúngico de amplo espectro que é ativo contra o fungo Candida albicans. Este medicamento atua inibindo a formação da membrana do fungo. Estudos demonstraram que 42,4% das pacientes apresentaram alívio nos sintomas após três dias de tratamento com terconazol. Como este foi o primeiro dia em que se analisou o alívio dos sintomas, não é possível saber, com base nos dados disponíveis, se o alívio dos sintomas ocorre anteriormente.

 

Contraindicação

Este medicamento é contraindicado se você apresentar alergia ao terconazol, a outros derivados imidazólicos ou a qualquer um dos componentes da formulação.

 

Como usar Terconazol

O terconazol é um medicamento de uso intravaginal. A dose recomendada de terconazol é um aplicador completamente preenchido com aproximadamente 5g de creme, conforme indicado na figura a seguir, inserido profundamente na vagina uma vez ao dia, ao deitar-se, durante cinco dias consecutivos.

 

  1. Retire a tampa da bisnaga.
  2. Perfure o lacre da bisnaga introduzindo o pino perfurante da tampa.
  3. Adapte o aplicador ao bocal da bisnaga, garantido que o aplicador alcance o final da rosca do bocal.
  4. Em posição horizontal, aperte a base da bisnaga com os dedos, de maneira a forçar a entrada do creme no aplicador até travar o êmbolo. Tenha cuidado para que o creme não extravase a posição em que o êmbolo travou. A parte sombreada da figura do aplicador indica a quantidade máxima de creme a ser administrada.
  5. Retire o aplicador e feche novamente a bisnaga
  6. Introduza delicadamente o aplicador na vagina, o mais profundamente possível, e empurre o êmbolo para dentro, até esvaziar o aplicador. 
  7. A aplicação faz-se com maior facilidade estando a paciente deitada de costas, com as pernas dobradas. 
  8. Quando utilizado seguindo as instruções, o aplicador cheio contém a dose adequada (5 g de creme), considerando-se ainda o resíduo que permanece no aplicador.