Tamiram 500mg 7 Comprimidos Revestidos
Descrição do produto
Conteúdo: 7 comprimidos revestidos
Uso oral e adulto
Fabricante: Eurofarma Laboratórios S.A.
Tamiram é um antibiótico usado para tratar infecções bacterianas como sinusite, exacerbações agudas de bronquite crônica, pneumonia, infecções da pele como impetigo, abscessos, furunculose, celulite e erisipela.
Ainda colabora no tratamento de infecções urinárias, incluindo pielonefrite aguda, bem como osteomielite.
Composição
Cada comprimido revestido de Tamiram contém:
512,5 mg de levofloxacino (na forma hemi-hidratada), que correspondem a 500 mg de levofloxacino base
Excipientes:
Laurilsulfato de Sódio
Celulose Microcristalina
Croscarmelose Sódica
Dióxido de Silício
Estearato de Magnésio
Povidona
Hipromelose
Macrogol
Dióxido de Titânio
Óxido de Ferro Amarelo
Óxido de Ferro Vermelho
Para o que é indicado
Tamiram é indicado para o tratamento de infecções bacterianas causadas por agentes sensíveis ao
levofloxacino, tais como:
Infecções do trato respiratório superior e inferior, incluindo sinusite, exacerbações agudas de bronquite crônica e pneumonia
Infecções da pele e tecido subcutâneo, complicadas e não complicadas, tais como impetigo, abscessos, furunculose, celulite e erisipela;
Infecções do trato urinário, incluindo pielonefrite aguda;
Osteomielite.
Como funciona
Tamiram é um medicamento pertencente ao grupo dos fármacos conhecidos como antibióticos.
Indicado para o tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis ao levofloxacino hemi-hidratado, a ação do medicamento inicia-se logo após a sua administração, continuando progressivamente com o decorrer do tratamento, até a eliminação da infecção.
Para que serve
O levofloxacino, substância ativa de Tamiram, é utilizado no tratamento da sinusite aguda bacteriana, pneumonia, infecções do trato urinário e infecção aguda dos rins que sejam causadas por bactérias.
Contraindicação
Tamiram é contraindicado para pacientes que apresentam hipersensibilidade ao levofloxacino, a outros agentes antimicrobianos derivados das quinolonas ou a quaisquer outros componentes da fórmula do produto.
Como usar
O medicamento deve ser administrado por via oral, com auxílio de água. Pode ser ingerido independentemente das refeições. Não deve ser partido, aberto ou mastigado.
A administração de antiácidos contendo cálcio, magnésio ou alumínio, bem como de sucralfato, cátions divalentes ou trivalentes como ferro, preparações polivitamínicas contendo zinco ou de produtos que contenham essas substâncias, deve ser feita duas horas antes ou duas horas após a administração do medicamento.