Takil Creme Vaginal 35g 7 Aplicador
Descrição do produto
- Conteúdo: 35g - 7 Aplicações
- Uso tópico (intravaginal), uso adulto
- Fabricante: Marjan
Composição
Cada 5 gramas de Takil®, conteúdo de um aplicador cheio, contém::
- 150mg de tinidazol
- 100mg de tioconazol
Excipientes:
- álcool cetoestearílico,
- alcoóis estearílicos etoxilados,
- álcool cetílico,
- metilparabeno,
- propilparabeno,
- petrolato líquido,
- propilenoglicol,
- ácido láctico,
- água purificada.
Para que é indicado
Takil® (tioconazol + tinidazol) é indicado para o tratamento de infecções vaginais (infecções e inflamações da vulva – região externa dos genitais femininos – e da vagina) causadas por Candida (um tipo de fungo), Trichomonas (um tipo de protozoário) e Gardnerella (um tipo de bactéria) ou infecções mistas (por mais de um destes micro-organismos).
Como funciona
Takil® tem ação antifúngica (age contra micro-organismos fúngicos causadores de infecção) e ação contra alguns tipos de protozoários e bactérias.
Após ser aplicado por via intravaginal (dentro da vagina) a medicação é encontrada na secreção da vagina por 24-72 horas.
Para que serve
Tratamento de infecções vaginais
Contraindicação
- Takil® é contraindicado se você tem hipersensibilidade (alergia) ao tioconazol, ao tinidazol, a outros imidazois (classe de medicamentos antifúngicos), a qualquer agente antimicrobiano derivado do 5- nitroimidazol ou a qualquer componente da fórmula.
- Não utilize Takil® se você estiver no primeiro trimestre (primeiros 3 meses) de gravidez ou amamentando.
- Não utilize Takil® se você já teve ou tem discrasias sanguíneas (alterações dos componentes do sangue).
- Takil® não deve ser usado com absorventes internos.
- Também não utilize Takil® se você tem distúrbios neurológicos orgânicos (doenças do sistema nervoso).
Este medicamento é contraindicado para uso no primeiro trimestre de gestação.
Como usar
1. Retirar a tampa da bisnaga;
2. Perfurar o lacre da bisnaga com o fundo da tampa. Não utilizar outro material para perfurar o lacre;
3. Encaixar o aplicador no bico da bisnaga previamente aberta, rosqueando-o;
4. Para encher o aplicador, segurar com firmeza a bisnaga e o aplicador encaixado e apertar suavemente a bisnaga até que o êmbolo chegue ao topo. Retirar o aplicador e tampar novamente a bisnaga;
5. Introduzir cuidadosamente o aplicador já contendo o creme na vagina, o mais profundo possível, sem causar desconforto, de preferência na posição horizontal (deitada) e com as pernas dobradas. Empurrar lentamente o êmbolo até o final esvaziando o aplicador. Retirar cuidadosamente o aplicador e descartá-lo.
ATENÇÃO: certifique-se de que todo o conteúdo do aplicador tenha sido transferido para a vagina. Use o aplicador apenas 1 vez. Após o uso, jogue-o fora