Synthroid 50mcg 30 Cápsulas
Descrição do produto
-
Conteúdo: 30 comprimidos
-
Uso oral, adulto e pediátrico
-
Fabricante: Abbott Laboratórios do Brasil Ltda.
Synthroid é utilizado para a reposição ou suplementação do hormônio normalmente produzido pela glândula tireoide em pacientes com hipotireoidismo de qualquer origem, bócio ou para reposição hormonal após a retirada da tireoide.
Geralmente a terapia de reposição é de uso contínuo, exceto nos casos de hipotireoidismo transitório, comumente associado a uma inflamação da glândula tireoide.
Composição
Cada comprimido de Synthroid contém:
-
50 mcg de levotiroxina sódica
Excipientes: Sacarose (Açúcar de Confeiteiro) Lactose Monoidratada Goma Arábica Povidona Estearato de Magnésio Talco
Synthroid é indicado para:
-
Terapia de reposição ou suplementação em pacientes com hipotireoidismo congênito ou adquirido de qualquer etiologia (exceto no hipotireoidismo transitório, durante a fase de recuperação de tireoidite subaguda). Indicações específicas incluem: hipotireoidismo e hipotireoidismo subclínico, primário (tireoidal), secundário (hipofisária) e terciário (hipotalâmico);
-
Casos de atrofia primária, ausência total ou parcial congênita da glândula tireoide, ablação total ou parcial da glândula ou por efeitos de cirurgia, radiação ou medicamentos, com ou sem bócio;
-
No tratamento ou prevenção de vários tipos de bócio eutireoideo, incluindo nódulos de tireoide, tireoidite linfocítica subaguda ou crônica (tireoidite de Hashimoto), bócio multinodular e como adjuvante nas cirurgias e radioiodoterapia para controle de câncer tireoideano bem-diferenciado tireotropina dependente.
Como funciona Synthroid?
Synthroid é um substituto da levotiroxina, hormônio naturalmente produzido pela glândula tireoide. O medicamento é utilizado quando a glândula tireoide perde a capacidade de produzir quantidades suficientes desse hormônio.
Para que serve Synthroid?
Synthroid é utilizado como terapia de reposição ou suplementação hormonal em pacientes com
hipotireoidismo (produção insuficiente de hormônio pela glândula tireoide) de qualquer causa, exceto no hipotireoidismo transitório, durante a fase de recuperação de tireoidite subaguda.
Ainda é indicado como terapia de supressão do TSH hipofisário no tratamento ou prevenção dos vários transtornos especificados da tireoide, bem como colaborar na terapia pós-cirurgia e radioiodoterapia para controle de câncer na região.
Contraindicação
Synthroid é contraindicado para:
-
Uso por pacientes com quadro de hipertireoidismo (estado no qual há quantidade excessiva de hormônios tireoidianos) subclínico não tratado (nível sérico de TSH - hormônio estimulador da tireoide - suprimido com níveis normais de T3 e T4) ou evidente de tireotoxicose (estado onde há quantidade excessiva de hormônios tireoidianos de qualquer etiologia);
-
Casos de infarto agudo do miocárdio;
-
Pacientes com insuficiência adrenal não corrigida, pois os hormônios tireoidianos podem desencadear uma crise adrenal aguda devido ao aumento da depuração metabólica de glicocorticoides;
-
Pessoas com hipersensibilidade a levotiroxina sódica ou aos demais componentes do produto.
Como usar
O medicamento deve ser administrado por via oral, com auxílio de água, de preferência 30 minutos à 1 hora antes do café da manhã. Deve ser consumido com um intervalo de, pelo menos, 4 horas da administração de outros medicamentos que conhecidamente alteram a sua absorção.
Não deve ser partido, aberto ou mastigado.