SYMBICORT SPRAY 6/200MG 120DOSES
SYMBICORT SPRAY 6/200MG 120DOSES

Symbicort Spray 6/200mg 120doses

COD 461330
(1)
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

  • Conteúdo: 120 doses 
  • Princípio ativo: Fumarato de formoterol di-hidratado + budesonida
  • Dosagem: 6/200mg
  • USO ADULTO E PEDIÁTRICO (vide Posologia no item 6) 
  • Fabricante: AstraZeneca do Brasil Ltda. 

 

Composição

Cada inalação contém 6 mcg de fumarato de formoterol di-hidratado e 200 mcg de budesonida. A dose liberada é de 4,5 mcg de fumarato de formoterol di-hidratado e de 160 mcg de budesonida. 

 

Para que serve Symbicort Spray?

SYMBICORT SPRAY é indicado para asma, nos casos em que o uso de uma associação (corticosteroide inalatório com um beta-2 agonista de ação prolongada) é apropriada e no tratamento regular de pacientes adultos com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) de moderada a grave, com sintomas frequentes e histórico de exacerbações. 

Como Symbicort Spray funciona?

SYMBICORT SPRAY é uma suspensão aerossol que contém budesonida e formoterol, os quais apresentam modos diferentes de ação para o tratamento de asma e da doença pulmonar obstrutiva crônica. A budesonida reduz e previne a inflamação. O formoterol dilata suas vias aéreas e facilita a sua respiração e, associado à budesonida, melhora os sintomas. Você poderá notar o efeito em um curto período de tempo após a inalação do medicamento e a duração do efeito se mantém além de 12 horas. 

 

Contraindicação

Você não deve utilizar SYMBICORT SPRAY quando apresentar alergia à budesonida, ao formoterol ou a qualquer um dos componentes do medicamento.

 

Como usar

Quando SYMBICORT SPRAY é acionado, um volume de suspensão é expelido pelo inalador em alta velocidade. Quando o paciente inala pelo bocal simultaneamente ao acionamento do inalador, a substância inspirada segue para as vias aéreas inferiores.  

 

A dose de SYMBICORT SPRAY deve ser individualizada conforme a gravidade da doença. 

 

Quando for obtido o controle da asma, a dose deve ser titulada para a menor dose que permita manter o controle eficaz dos sintomas. 

 

Adultos (a partir de 18 anos de idade)

2 inalações uma ou duas vezes ao dia. Em alguns casos, uma dose máxima de 4 inalações duas vezes ao dia pode ser requerida como dose temporária de manutenção durante a piora da asma.

 

Adolescentes (12-17 anos)

2 inalações uma ou duas vezes ao dia. Durante a piora da asma, a dose pode temporariamente ser aumentada para o máximo de 4 inalações duas vezes ao dia.

 

Crianças (6-11 anos)

2 inalações duas vezes ao dia. Dose máxima diária de 4 inalações.