SUCCINATO DESVENLAFAXINA 50MG 30 COMPRIMIDO REVESTIDO LIBERAÇÃO PROLONGADA EMS GENERICO C1
SUCCINATO DESVENLAFAXINA 50MG 30 COMPRIMIDO REVESTIDO LIBERAÇÃO PROLONGADA EMS GENERICO C1

Succinato Desvenlafaxina 50mg 30 Comprimido Revestido Liberação Prolongada Ems Generico C1

COD 116643
(1)
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

Succinato Desvenlafaxina é um medicamento indicado para o tratamento do transtorno depressivo maior.

 

O que é Succinato Desvenlafaxina?

O Succinato de Desvenlafaxina é um medicamento indicado para o tratamento do transtorno depressivo maior, que se caracteriza por um estado de profunda e persistente infelicidade ou tristeza acompanhado de uma perda completa do interesse pelas atividades diárias normais.

 

Composição do Succinato Desvenlafaxina

Cada comprimido revestido de liberação prolongada contém:

succinato de desvenlafaxina monoidratado ...............................................................75,87 mg

excipiente q.s.p.....................................................................................................1 comprimido

excipientes:
hipromelose, carbômer 71G, celulose microcristalina, talco, estearilfumarato de sódio, álcool polivinílico, talco, macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro vermelho.

 

Superdose do Succinato Desvenlafaxina: o que fazer?

A superdosagem deste medicamento, concomitantemente ao uso de álcool, pode ser fatal.

Nos casos de superdosagem, busque rapidamente por socorro médico, levando consigo a embalagem ou bula do medicamento. Caso sejam necessárias maiores orientações, ligue para o Disque-Intoxicação (0800 722 6001).

 

Para que serve e como funciona o Succinato Desvenlafaxina?

O Succinato de Desvenlafaxina trata o transtorno depressivo maior porque age aumentando a disponibilidade de dois neurotransmissores encontrados no cérebro: a serotonina e a noradrenalina que, quando em baixas quantidades, podem causar a depressão. 

Dessa forma, o medicamento ajuda a corrigir o desequilíbrio desses neurotransmissores no cérebro de pacientes que não possuem essas substâncias em quantidades adequadas.  

 

Contraindicações do Succinato Desvenlafaxina

Succinato Desvenlafaxina é contraindicado nos casos de:

  • pacientes que possuam algum tipo de alergia ou hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.  
  • uso simultâneo com inibidores da monoaminoxidase, uma outra classe de antidepressivo, e outros medicamentos que contenham venlafaxina e/ou desvenlafaxina.


O uso deste medicamento é contraindicado para crianças. Este medicamento não deve ser usado concomitantemente ao uso de álcool.

 

Como usar o Succinato Desvenlafaxina?

Succinato Desvenlafaxina é um medicamento de uso oral, que não deve ser partido ou mastigado, mas engolido por inteiro. A dosagem correta do medicamento a ser utilizada será prescrita pelo médico, siga estritamente as recomendações indicadas por ele. 

A quantidade a ser ingerida, assim como o tempo de tratamento, devem ser definidas apenas pelo médico.  

 

O que fazer se eu esquecer de usar o Succinato Desvenlafaxina?

Caso se esqueça de usar o medicamento na hora correta, use-o no momento em que se lembrar e ajuste os horários das próximas doses respeitando os intervalos indicados. 

Não dobre a próxima dose como forma de compensar a dose esquecida. Se já estiver perto do horário de tomar a próxima dose, pule a dose esquecida e tome a próxima, continuando esquema conforme recomendado pelo seu médico.

 

Cuidados ao usar o Succinato Desvenlafaxina

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou durante o período de amamentação sem orientação médica. Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas. 

O uso do medicamento deve ser feito de maneira cuidadosa. É fundamental seguir todas as orientações da bula e aquelas indicadas por seu médico. Não utilize dose maior do que a recomendada e sempre siga as recomendações do seu médico.

 

Interações medicamentosas 

O Succinato Desvenlafaxina apresenta interação com outras substâncias, portanto, sempre informe ao seu médico se você faz uso de algum outro medicamento. Este medicamento age no sistema nervoso central, portanto, não é recomendado seu uso ao mesmo tempo ao álcool.

 

Efeitos colaterais do Succinato Desvenlafaxina

Alguns dos efeitos colaterais causados pelo uso do medicamento são: 

Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes):
insônia, dor de cabeça, tontura, sonolência, náusea, suor excessivo.

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes): redução do apetite, ansiedade, nervosismo, irritabilidade, redução da libido, tremor, parestesia (dormência e formigamento), visão borrada, tontura, zumbido no ouvido, aceleração dos batimentos cardíacos, diarreia, vômitos, disfunção erétil, aumento de peso, redução de peso.

Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes): alergia, despersonalização, desmaio, discinesia (movimentos involuntários, principalmente dos músculos da boca, língua e face, ocorrendo exteriorização da língua e movimentos de um canto a outro da boca), diminuição da pressão arterial ao levantar, extremidades frias, perda de cabelo, retenção urinária, disfunção sexual,.

Reação Rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes): alucinação, síndrome serotoninérgica (alterações do estado mental, dos movimentos entre outras), convulsão, distonia (contração involuntária da musculatura, lenta e repetitiva), cardiomiopatia do estresse, inflamação no pâncreas, síndrome de Stevens-Johnson (reação alérgica grave com bolhas na pele e mucosas, sensibilidade exagerada da pele à luz. 

Caso apareçam efeitos indesejáveis, informe seu médico ou cirurgião-dentista.

 

Como guardar o Succinato Desvenlafaxina?

Cimecort deve ser conservado em temperatura ambiente, entre 15 ºC e 30 ºC, protegido da luz e umidade. O medicamento deve ser guardado em sua embalagem original e seu uso deve ser feito dentro do prazo de validade, portanto, verifique a data de validade contida na embalagem antes de utilizá-lo.

Succinato Desvenlafaxina é um comprimido na cor rosa claro, circular e biconvexo. Observe o aspecto do medicamento antes de utilizá-lo. Caso ainda esteja dentro do prazo de validade e seja observado alguma mudança em seu aspecto, consulte um farmacêutico para poder ter certeza de que pode utilizá-lo. 
Lembre-se de mantê-lo longe do alcance das crianças e animais.