SUCCINATO DESVENLAFAXINA 100MG 30 COMPRIMIDO REVESTIDO LIBERAÇÃO PROLONGADA EMS GENERICO C1
SUCCINATO DESVENLAFAXINA 100MG 30 COMPRIMIDO REVESTIDO LIBERAÇÃO PROLONGADA EMS GENERICO C1

Succinato Desvenlafaxina 100mg 30 Comprimido Revestido Liberação Prolongada Ems Generico C1

BEM_PANVEL
COD 116644
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

  • Conteúdo: 30 Comprimidos Revestidos
  • Uso oral, uso adulto
  • Fabricante: EMS

 

Composição

Cada comprimido revestido de liberação prolongada contém:

  • 151,77 mg de succinato de desvenlafaxina monoidratado

Excipientes: hipromelose, carbomer 71G, celulose microcristalina, talco, estearilfumarato de sódio, álcool polivinílico + talco + macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro vermelho, óxido de ferro amarelo.

 

Composição

Cada comprimido revestido de liberação prolongada contém:

  • 75,87 mg de succinato de desvenlafaxina monoidratado

Excipientes: hipromelose, carbomer 71G, celulose microcristalina, talco, estearilfumarato de sódio, álcool polivinílico + talco + macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro vermelho.  

 

Para que é indicado

O succinato de desvenlafaxina monoidratado é indicado para tratamento do transtorno depressivo maior (TDM, estado de profunda e persistente infelicidade ou tristeza acompanhado de uma perda completa do interesse pelas atividades diárias normais). 

 

Como funciona

O princípio ativo deste medicamento age aumentando a disponibilidade de dois neurotransmissores (serotonina e noradrenalina, substâncias encontradas no cérebro). A falta desta substância pode causar a depressão. O uso de succinato de desvenlafaxina monoidratado ajuda a corrigir o desequilíbrio químico da serotonina e da noradrenalina no cérebro que é a causa bioquímica da depressão. O tempo estimado para o início da ação do medicamento é de até 7 dias.

 

Para que serve

O succinato de desvenlafaxina monoidratado auxilia no tratamento do transtorno depressivo.

 

Contraindicação

Este medicamento não deve ser usado em caso de hipersensibilidade (alergia) ao succinato de desvenlafaxina monoidratado, ao cloridrato de venlafaxina ou a qualquer componente da fórmula.

 

O succinato de desvenlafaxina monoidratado não deve ser utilizado simultaneamente com inibidores da monoaminoxidase (outra classe de antidepressivo) e outros medicamentos que contenham venlafaxina e/ou desvenlafaxina.

 

Se você estiver usando um inibidor da monoaminoxidase o intervalo recomendado entre a suspensão desta classe de medicação e a introdução deve ser de pelo menos 14 dias. 

 

Como usar

A dose recomendada de succinato de desvenlafaxina monoidratado é de 50 mg uma vez por dia, com ou sem alimentos.

Para alguns pacientes o médico pode indicar aumento gradativo da dosagem, o que deve acontecer em intervalos de 7 dias.

A dose máxima não pode ser maior do que 200 mg/dia.

 

Pacientes com Insuficiência Renal (prejuízo na função dos rins): A dose inicial recomendada em pacientes com insuficiência renal grave ou doença renal em estágio terminal (DRET) é de 50 mg em dias alternados.  

 

Pacientes com Insuficiência Hepática (prejuízo na função do fígado): O uso de doses acima de 100 mg/dia não é recomendado. 

 

Pacientes Idosos: Não é necessário ajuste de dose exclusivamente com base na idade. 

 

Descontinuação de succinato de desvenlafaxina monoidratado: Recomenda-se que seja feita gradativamente, sempre sob orientação médica. A interrupção repentina deve ser evitada sempre que possível, pois pode ser acompanhada de: alteração do humor para a euforia ou tristeza, irritabilidade, agitação, tontura, ansiedade, confusão, dores de cabeça, letargia (sensação de lentidão), labilidade emocional (falta de controle das emoções), insônia, tinido (escuta de um chiado inexistente) e convulsões. Embora esses eventos sejam, geralmente, autolimitados, houve relatos de sintomas sérios de descontinuação.