SOLU MEDROL 1G C/ 1 FRASCO
SOLU MEDROL 1G C/ 1 FRASCO

Solu Medrol 1g C/ 1 Frasco

COD 598430
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

  • Conteúdo: 1 g
  • Uso adulto e pediátrico
  • Uso injetável por via intravenosa ou intramuscular

 

Composição

Cada frasco-ampola de Solu-Medrol® pó liofilizado para solução injetável 1g, contém:

  • succinato sódico de metilprednisolona equivalente a 1g de metilprednisolona.

Após reconstituição do pó liofilizado para solução injetável com 2 mL, 8 mL ou 16 mL de diluente, respectivamente, cada mL de SoluMedrol® contém o equivalente a 62,5 mg de metilprednisolona.

 

Excipientes: fosfato de sódio dibásico seco, fosfato de sódio monobásico monoidratado e hidróxido de sódioa . a = para ajuste de pH

 

Para que serve Solu-Medrol?

Solu-Medrol® (succinato sódico de metilprednisolona) é indicado para alguns distúrbios endócrinos (alteração do funcionamento de glândulas), reumáticos (doenças inflamatórias crônicas), doenças do colágeno e do complexo imune (p. ex., lúpus eritematoso sistêmico, entre outros), doenças dermatológicas (da pele), estados alérgicos, doenças oftálmicas (dos olhos), gastrintestinais e respiratórias, distúrbios hematológicos (das células do sangue), doenças neoplásicas (câncer), estados edematosos (inchaço), doenças do sistema nervoso, entre outros.

 

Como Solu-Medrol funciona?

Solu-Medrol® é um potente esteroide sintético (tipo de hormônio produzido em laboratório) com função antiinflamatória (medicamento que controla a reação do sistema de defesa a agressão) e metabólica

 

Contraindicação

Você não deve usar Solu-Medrol®: (1) se tiver hipersensibilidade (alergia) conhecida à metilprednisolona ou a qualquer componente da fórmula. (2) NOTA: a seguinte contraindicação é aplicável apenas à apresentação de 40 mg de succinato sódico de metilprednisolona que inclui lactose monoidratada: a apresentação de succinato sódico de metilprednisolona de 40 mg contém lactose monoidratada produzida do leite de vaca. Esta apresentação é então contraindicada a pacientes com hipersensibilidade conhecida ou suspeita ao leite de vaca ou seus componentes ou outros laticínios porque podem conter traços de ingredientes do leite; (3) se tiver infecções sistêmicas (no organismo) por fungos; (4) para uso pelas vias de administração intratecal (diretamente no espaço onde corre o líquido espinhal) e epidural (espaço entre a dura-máter e a parede do canal raquidiano). A administração de vacinas de microrganismos vivos ou atenuados (vivos, mas muito fracos) não é indicada se você estiver recebendo doses imunossupressoras (que reduzem a atividade ou eficiência do sistema de defesa) de corticosteroides (hormônio esteroide). 

 

Como usar

Solu-Medrol® só deve ser administrado por infusão intravenosa (IV, ou seja, dentro do vaso sanguíneo) ou por injeção intramuscular (IM, ou seja, dentro do músculo). Em emergências a infusão IV deve ser a de escolha. Solu-Medrol® sempre será preparado e administrado por um médico ou por um profissional de saúde especializado.

 

As instruções para administração, reconstituição, diluição e infusão estão disponibilizadas na bula destinada aos Profissionais de Saúde, pois somente um médico ou um profissional de saúde especializado poderá preparar e administrar a medicação. Seu médico determinará a duração do tratamento e a quantidade de medicamento administrada por dia, e monitorará sua resposta e condições. Em geral, a duração do tratamento deve ser baseada na resposta clínica do paciente.

 

Recomenda-se o uso de seringas descartáveis. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.