Sodix 50mg 20 Comprimidos Revestidos Liberacao Retardada
Descrição do produto
- Conteúdo: 20 comprimidos
- Princípio ativo: Diclofenaco Sodico
- Dosagem: 50mg
- USO ORAL USO ADULTO
- Fabricante: Geolab Indústria Farmacêutica S/A
Composição
Cada comprimido revestido contém:
diclofenaco sódico. 50mg
Excipientes: povidona, álcool etílico, lactose monoidratada, dióxido de silício, celulose microcristalina, amido, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, ácido metacrílico, propilenoglicol, dióxido de titânio, talco, amarelo crepúsculo, corante óxido de ferro vermelho e água purificada.
Para quue serve Sodix?
Formas degenerativas e inflamatórias de reumatismo, síndrome dolorosa da coluna vertebral, reumatismo não articular, crises agudas de gota, inflamações pós-traumáticas e pós-operatórias dolorosas e edema, condições inflamatórias e/ ou dolorosas em ginecologia, adjuvante no tratamento de processos infecciosos acompanhados de dor e inflamação do ouvido, nariz ou garganta
Como Sodix funciona?
Sodix pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), usados para tratar dor e inflamação. Sodix alivia os sintomas da inflamação, tais como inchaço e dor, bloqueando a síntese de moléculas (prostaglandinas) responsáveis pela inflamação, dor e febre.
Contraindicação
Hipersensibilidade ao diclofenaco ou a qualquer componente da formulação; crianças abaixo de 14 anos, com exceção de casos de artrite juvenil crônica; úlcera gástrica ou intestinal; pacientes nos quais crises de asma, urticária ou rinite aguda são desencadeadas ou agravadas pelo uso de salicilatos ou por outros medicamentos inibidores da prostaglandina-sintetase. Cuidados e advertências: É imprescindível uma supervisão médica cuidadosa em pacientes portadores de sintomas indicativos de distúrbios gastrintestinais, ulceração gástrica ou intestinal, com colite ulcerativa ou com doença de Crohn, bem como em pacientes com distúrbios da função hepática. Pode ocorrer elevação dos níveis de uma ou mais enzimas hepáticas com o uso de diclofenaco. Deve-se ter cautela ao administrar diclofenaco a pacientes portadores de porfiria hepática.
Como usar
Dose diária inicial diária de 100 a 150 mg. Em casos mais leves, 75 a 100 mg por dia. A dose diária prescrita deve ser fracionada em 2 a 3 tomadas. No tratamento da dismenorreia primária, a dose diária é geralmente de 50 a 150 mg. Inicialmente devem ser administradas doses de 50 a 100 mg e, se necessário, estas doses devem ser elevadas no decorrer de vários ciclos menstruais, até o máximo de 200 mg/dia. Os comprimidos devem ser tomados com um pouco de líquido, de preferência antes das refeições.