Selozok 100mg 30 Comprimidos Revestidos De Liberação Prolongada
Descrição do produto
Conteúdo: 30 comprimidos revestidos
Uso oral e adulto
Fabricante: AstraZeneca do Brasil Ltda
Selozok pertence a uma classe de medicamentos chamada betabloqueadores e age reduzindo o esforço do coração. É indicado para o tratamento da pressão alta, com redução da pressão arterial, da morbidade e do risco de mortalidade de origem cardiovascular e coronária, incluindo morte súbita.
Ainda colabora na terapia da insuficiência cardíaca crônica sintomática, nas alterações do ritmo cardíaco, no tratamento de manutenção após infarto do miocárdio e na prevenção de crises de enxaqueca.
Composição
95 mg de succinato de metoprolol (equivalente a 100 mg de tartarato de metoprolol)
Excipientes:
Dióxido de Silício
Etilcelulose
Celulose Microcristalina
Hiprolose
Hipromelose
Estearil Fumarato de Sódio
Macrogol
Dióxido de Titânio
Parafina
Para o que é indicado
Redução da pressão arterial, da morbidade e do risco de mortalidade de origem cardiovascular e coronária (incluindo morte súbita);
Angina do peito;
Como auxiliar na terapia da insuficiência cardíaca crônica sintomática, leve a grave, com aumento da sobrevida, redução da hospitalização, melhora na função ventricular esquerda, melhora na classe funcional da New York Heart Association (NYHA) e melhora na qualidade de vida;
Alterações do ritmo cardíaco, incluindo especialmente taquicardia supraventricular;
Tratamento de manutenção após infarto do miocárdio;
Alterações cardíacas funcionais com palpitações;
Profilaxia da enxaqueca.
Como funciona
Como um betabloqueador, Selozok possui uma liberação controlada de suas substâncias ativas, reduzindo o esforço do coração.
O metoprolol diminui ou inibe o efeito agonista das catecolaminas no coração. Assim, tem efeito redutor no aumento usual da frequência cardíaca, do débito cardíaco, da contractilidade cardíaca e da pressão arterial, produzidos pelo aumento agudo das catecolaminas.
Para que serve
Selozok é utilizado no tratamento da hipertensão, angina do peito, insuficiência cardíaca crônica, arritmia cardíaca, após infarto do miocárdio dentre outras alterações do coração. Também colabora na prevenção de crises de enxaqueca.
Contraindicação
Hipersensibilidade ao metoprolol, aos demais componentes da fórmula ou a outros betabloqueadores;
Bloqueio atrioventricular de grau II ou de grau III;
Pacientes com insuficiência cardíaca não compensada instável (edema pulmonar, hipoperfusão ou hipotensão) e pacientes com terapia inotrópica contínua ou intermitente agindo através de agonista do receptor beta, bradicardia sinusal clinicamente relevante, síndrome do nó sino-atrial (a não ser que um marcapasso permanente esteja em uso), choque cardiogênico e arteriopatia periférica grave;
Pacientes com suspeita de infarto agudo do miocárdio, enquanto a frequência cardíaca for < 45 batimentos/minuto, o intervalo PQ for > 0,24 segundos ou a pressão sistólica for < 100 mmHg.
Como usar
O medicamento deve ser administrado por via oral, com auxílio de água. Pode ser ingerido com acompanhamento ou não de alimentos. Não deve ser partido, aberto ou mastigado.