Seki 3,54 Mg/ml Xarope Sabor Coco 120ml
Descrição do produto
O Seki Xarope atua inibindo a tosse seca para reduzir ou eliminá-la de adultos e crianças.
O que é o Seki Xarope?
É um xarope indicado para aliviar qualquer tipo de tosse que o paciente possa desenvolver, desde que não haja produção de secreções, como o catarro. O medicamento pode ser utilizado por adultos e crianças. No decorrer do conteúdo, você conhece mais sobre este Medicamento e como pode ser utilizado.
Composição do Seki Xarope:
Cada 1mL do Seki Xarope é composto por:
Fendizoato de cloperastina…………………………………………………………3,54 mg
Excipientes q.s.p……………………………………………………………………..1mL
Excipientes: carboximetilcelulose, propilparabeno, estearato de macrogol 2000, celulose microcristalina, sacarose, metilparabeno, aroma de coco, ácido clorídrico, hidróxido de sódio e água purificada.
Superdose do Seki Xarope: o que fazer?
Caso o medicamento tenha sido ingerido em uma dose maior que a indicada, o ideal é ir rapidamente ao socorro médico com o medicamento, a bula e a quantidade aproximada ingerida.
A superdose do xarope pode causar intoxicação por anti-histamínicos. O profissional de saúde pode tratar a superdosagem com o auxílio de carvão ativado ou lavagem gástrica, apenas se realizadas poucas horas após a ingestão.
Para que serve e como funciona o Seki Xarope?
O Seki Xarope é um medicamento cuja principal função é inibir tosses caracterizadas por:
- Tosse seca;
- Tosse alérgica.
Para isso, o xarope atua tratando a congestão e irritação que ocorre na região do pulmão a fim de interditar a tosse. Ele também promove o relaxamento da musculatura brônquica. Com isso, o medicamento ajuda a reduzir ou eliminar a tosse de adultos e crianças.
Contraindicações do Seki Xarope:
Este medicamento não é indicado para uso em pessoas que:
- Tem alergia ou hipersensibilidade a cloperastina ou qualquer componente do medicamento;
- Mulheres em período de amamentação, já que o xarope pode alterar o leite;
- Pessoas com problemas hereditários de intolerância à frutose;
- Grávidas no primeiro trimestre da gestação;
- Pessoas com insuficiência de sacarase/isomaltase;
- Pessoas com má ingestão de glicose ou galactose.
Como usar o Seki Xarope?
O uso do xarope é feito via oral. Para isso é preciso agitá-lo antes de usar, inverter o frasco, remover a tampa e apertar o gotejador. A dosagem para adultos é de 10 mL até 3 vezes ao dia e para as crianças a dosagem é de 1 a 2 gotas por kg de peso por dia.
As gotas podem ser ingeridas a cada 6 horas e administradas em uma colher ou diluídas na água. Após o uso, é importante fechar o xarope com a tampa para evitar que ele perca seu efeito.
O que fazer se eu esquecer de usar o Seki Xarope?
Em caso de esquecimento, o recomendado é retornar ao tratamento assim que lembrar, ingerindo a dose mais baixa do medicamento. O ideal é evitar tomar duas doses de uma única vez.
Cuidados ao usar o Seki Xarope:
Ao ingerir o xarope é preciso tomar certos cuidados específicos. As gestantes não são aconselhadas a tomar o medicamento durante o primeiro trimestre da gravidez. Além disso, o uso do medicamento pode alterar o leite de mulheres lactantes.
Nas crianças, deve-se cuidar com a dosagem e sempre utilizar o peso como base para definir a quantidade de gotas.
Pacientes com Diabete Mellitus devem ingerir o xarope com o acompanhamento de um profissional da saúde. Por fim, o medicamento pode causar sonolência, não sendo indicado que o paciente dirija veículos ou máquinas durante o tratamento.
Interações medicamentosas:
Não é indicado consumir o xarope enquanto usa álcool, anti-histamínicos, sedativos e anticolinérgicos. Os componentes do medicamento podem potencializar os efeitos desses elementos.
Efeitos colaterais do Seki Xarope:
O Seki Xarope pode apresentar alguns efeitos colaterais no paciente, como:
Boca seca;
Sonolência;
Urticária;
Reações anafiláticas;
Reações anafilactoides.
Caso identifique esses sintomas, o recomendado é a suspensão do uso do medicamento e a busca por orientação médica.
Como guardar o Seki Xarope?
O xarope deve ser armazenado em local com temperatura entre 15 °C e 30 °C. Além disso, após o uso, o indicado é sempre mantê-lo tampado para evitar que sua eficácia diminua.
É importante destacar que, após o uso, o xarope é válido por 30 dias. Sempre confira essa data e evite usar o medicamento com o prazo de validade vencido.