Repoflor Pediatrico 200mg 4 Envelopes
Descrição do produto
- Conteúdo: 4 Envelopes - 200mg cada
- Uso oral, uso pediátrico
- Fabricante: Legrand
Composição
Cada envelope de Repoflor pó oral de 1g contém:
- 200mg de Saccharomyces boulardii-17 liofilizado
Excipientes:
- lactose,
- essência de morango,
- dióxido de silício,
- sacarina sódica,
- estearato de magnésio.
Para que é indicado
Repoflor é um medicamento indicado na restauração da flora intestinal biológica e também como auxiliar no tratamento da diarreia causada pelo Clostridium difficile, em decorrência do uso de antibióticos e quimioterápicos.
Como funciona
Repoflor auxilia a restauração da flora intestinal e o tratamento da diarreia causada pelo micróbio Clostridium difficile. Repoflor é um preparado biológico, não antibiótico, cujo princípio ativo é o levedo Saccharomyces boulardii-17, que foi isolado de frutas silvestres tropicais. É um microrganismo vivo, resistente à ação dos sucos gástricos, entérico, pancreático e biliar; antibióticos e quimioterápicos.
Repoflor beneficia o desenvolvimento da flora intestinal fisiológica, impedindo a proliferação dos germes potencialmente nocivos ao tubo digestivo. Diversas propriedades do Saccharomyces boulardii inibem o crescimento de diferentes agentes patogênicos, tais como Proteus, Escherichia coli, Shigella, Salmonella, Pseudomonas, Staphylococcus e Candida albicans. Foi demonstrada também inibição in vivo do desenvolvimento desse último microrganismo.
Para que serve
Regular a flora intestinal e controle de diarréia
Contraindicação
Pacientes com vias de acesso central (como acesso venoso central) podem ter maior risco de fungemia. Portanto, o uso de Saccharomyces boulardii deve ser descontinuado ou o cateter central deve ser removido.
Hipersensibilidade a leveduras, especialmente a Saccharomyces boulardii ou a qualquer componente da fórmula.
Como usar
- Repoflor deve ser tomado de preferência em jejum ou meia hora antes das refeições.
- No caso de pacientes sob tratamento com antibióticos ou quimioterápicos, ingerir Repoflor um pouco antes desses agentes.
Posologia:
Nas alterações agudas da flora intestinal e na diarreia por Clostridium difficile: 1 envelope, duas vezes ao dia.
Nas alterações crônicas da flora intestinal: 1 envelope, uma vez ao dia.
A posologia de Repoflor pode ser alterada a critério médico.
Na maioria dos casos, são suficientes dois a três dias de tratamento.
Se os sintomas persistirem após cinco dias, deve-se rever o diagnóstico e modificar a terapia.
Para crianças pequenas recomenda-se adicionar o conteúdo do envelope a líquidos, mamadeiras ou alimentos.
Uma vez abertos, os envelopes devem ser consumidos imediatamente.
Não adicionar o produto a líquidos ou alimentos quentes (temperatura acima de 60ºC) ou gelados, assim como a bebidas alcoólicas.