Repoflor é indicado na restauração da flora intestinal biológica
Composição:
Cada cápsula de Repoflor 100 mg contém:
Saccharomyces boulardii-17 liofilizado 100 mg (100 mg de liofilizado contém cerca de 2 x 109 células de Saccharomyces boulardii-17)
Excipientes: Dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose monoidratada.
Indicações de uso:
Além de auxiliar na restauração da flora intestinal biológica, Repoflor também é indicado para contribuir no tratamento de diarreia, causada micróbio Clostridium difficile, em decorrência do uso de antibióticos e quimioterápicos.
Como funciona:
Repoflor é um microrganismo vivo, resistente à ação de sucos gástricos, entérico, pancreático e biliar; antibióticos e quimioterápicos.
O medicamento beneficia o desenvolvimento da flora intestinal fisiológica, impedindo a proliferação dos germes potencialmente nocivos ao tubo digestivo.
Contraindicações:
Repoflor é contraindicado nas seguintes situações:
Pacientes com vias de acesso central (como acesso venoso central) podem ter maior risco de fungemia. Portanto, o uso de Saccharomyces boulardii deve ser descontinuado ou o cateter central deve ser removido.
Pacientes com hipersensibilidade a leveduras, especialmente a Saccharomyces boulardii ou a qualquer componente da fórmula.
Como usar:
As cápsulas de Repoflor devem ser ingeridas inteiras, sem mastigar, com um pouco de líquido (não adicionar o produto a líquidos ou alimentos quentes – temperatura acima de 60°C).
Para crianças pequenas ou pessoas com dificuldades de engolir, recomenda-se abrir as cápsulas, adicionando-se o conteúdo a líquidos, mamadeiras ou alimentos.
O medicamento deve ser tomado de preferência em jejum ou meia hora antes das refeições.
No caso de pacientes que estejam passando por tratamento com antibióticos ou quimioterápicos, ingerir sempre um pouco antes desses agentes.