Prysma 2mg 20 Comprimidos Revestidos B1
Descrição do produto
- Conteúdo: 20 comprimidos revestidos de 2mg
- Uso oral
- Uso adulto
- Fabricante: Eurofarma
Composição
Cada comprimido revestido de 2 mg contém:
- eszopiclona 2 mg
- excipientes* q.s.p 1 comprimido
Para o que é indicado
Prysma (eszopiclona) é destinado ao tratamento de insônia em adultos. Os sintomas da insônia incluem dificuldade para adormecer e despertar frequente durante a noite.
Como funciona
Prysma (eszopiclona) ativa receptores cerebrais chamados gama-aminobutírico (receptor GABA), que estão envolvidos no processo de adormecer. Desta forma, reduz o tempo de início do sono e a frequência dos despertares noturnos, aumenta a duração do sono e melhora a qualidade do sono e do despertar. Devido ao início de ação, o paciente deve deitar-se imediatamente após a ingestão de Prysma (eszopiclona).
Como usar
A dose de Prysma (eszopiclona) é individualizada e o medicamento deve ser tomado exatamente como prescrito, imediatamente antes de se deitar e apenas se houver disponibilidade de dormir por 7 a 8 horas. Não tome mais Prysma (eszopiclona) além do que foi prescrito pelo seu médico.
Adultos acima de 18 anos:
- A dose inicial recomendada de Prysma (eszopiclona) é de 1 mg. A dose pode ser aumentada para 2 mg ou 3 mg, se clinicamente indicado.
- A dose total de Prysma (eszopiclona) não deve exceder 3 mg, uma vez ao dia, antes de deitar-se para dormir. A dose de manutenção de Prysma (eszopiclona) na maioria das pessoas é de 2-3 mg e deve ser tomada imediatamente antes de ir para a cama e apenas se tiver disponível 7 - 8 horas de sono.
- Não tome Prysma (eszopiclona) com álcool ou concomitantemente com outros medicamentos sedativos.
- A tomada de Prysma (eszopiclona) com ou imediatamente após refeição copiosa e rica em gordura pode reduzir a sua absorção e reduzir seu efeito.
Populações especiais:
- Recomenda-se que em pacientes idosos com até 65 anos ou debilitados e naqueles em uso de inibidores CYP3A4 potentes (por exemplo, cetoconazol, itraconazol, claritromicina, ritonavir, nelfinavir, itraconazol, claritromicina, diclofenaco, imatinibe, inibidores de protease, isoniazida, nefazodona, nicardipina, propofol, quinidina, telitromicina, verapamil, troleandomicina, ritonavir, nelfinavir), a dose total de Prysma (eszopiclona) não deve exceder 2 mg.
Este medicamento não deve ser usado por menores de 18 anos e nem por mulheres grávidas.