PREDNISONA 20MG 10 COMPRIMIDOS NEOQUÍMICA GENÉRICO C
PREDNISONA 20MG 10 COMPRIMIDOS NEOQUÍMICA GENÉRICO C

Prednisona 20mg 10 Comprimidos Neoquímica Genérico C

BEM_PANVEL
COD 994010
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

Descrição do medicamento 

Conteúdo: 10 comprimidos 

Dosagem: 20mg 

 

Composição:  

Amido, Estearato de magnésio, Lactose monohidratada, Povidona, Croscarmelose sódica. 

 

O que é o Prednisona? 

- Prednisona é um medicamento: 

- Uso oral;  

- Para adultos e de uso pediátrico; 

- Tem efeitos anti-inflamatórios, antirreumáticos e antialérgicos;  

- Pode ser encontrado nas versões em comprimidos, com 5mg e 20mg de princípio ativo. 

 

Quais as indicações para o uso do Prednisona? 

O medicamento é indicado para o tratamento de doenças endócrinas (que afetam as glândulas do corpo), osteomusculares (qualquer tipo de doença que atinge os músculos e ossos), efetivo para o tratamento de distúrbios do colágeno e doenças na pele, alérgicas, oftálmicas, respiratórias, no sangue, além de agir contra tumores e outras enfermidades suscetíveis ao tratamento com corticosteroides. 

 

Como o Prednisona funciona? 

A Prednisona age como um anti-inflamatório da classe dos glicocorticoides, isso significa que ela age como uma versão sintética de alguns hormônios que existem no corpo humano.  

Ela também funciona como uma espécie de neutralizadora, já que ela consegue organizar os mediadores químicos que são liberados quando o corpo tenta se proteger e livrar o organismo do ataque de outros corpos estranhos, ou seja, aqueles que estão causando a inflamação. 

Por isso que o medicamento é comumente associado a outros tratamentos ou condições clínicas mais sérias, como tratamento de câncer. 

 

Como administrar o Prednisona? 

Primeiramente, seguir as orientações médicas a respeito de quantidade e durante quanto tempo. Além disso, existem diferenças entre as doses para adultos e crianças. Veja a seguir! 

- Doses de Prednisona 

- A dosagem nestes casos vai sempre depender de alguns fatores, como: 

- Qual a sua doença; 

- Gravidade da enfermidade; 

- Resposta do organismo ao medicamento. 

 

Dose para adultos 

Porém, geralmente, para pacientes adultos, a dosagem inicial varia entre 6 a 60 mg diariamente. Caso o corpo não responda ao tratamento como o esperado, não haja melhora da doença ou ocorra algum outro tipo de reação inadequada à quantidade receitada, será preciso procurar um médico e rever o caso.  

 

Dose pediátrica: 

Já para as crianças, segue-se o mesmo passo inicial de administrar o remédio somente sob orientação médica. Na maioria dos casos, em doses pediátricas há uma variação entre 0,14 mg a 2 mg/kg de peso por dia. Assim como nas doses para adultos, a quantidade e duração do uso desse medicamento dependerá inteiramente de como o corpo reage e qual o tipo de doença.  

 

Quais são as contraindicações do Prednisona? 

O medicamento não é recomendado para: 

- Pessoas que já utilizaram o remédio e apresentaram algum tipo de alergia ao composto.  

- Gestantes e lactantes, pois pode comprometer a formação do feto. Porém, em alguns casos se faz necessário o uso do medicamento, via orientação médica.  

- Crianças, já que pode prejudicar o crescimento e inibir a produção de corticoides. Porém, assim como no caso das mulheres grávidas ou lactantes, podem haver situações em que a recomendação do medicamento seja necessária. Sempre por meio de orientação médica especializada.  

- Infecção nos olhos decorrente do Herpes Simples.  

 

Outras informações 

Para mais informações e orientações sobre o medicamento, não deixe de conferir a bula completa do Prednisona no Blog Bem Panvel e não se esqueça de seguir todas as orientações médicas adequadas para a ação correta do remédio e melhora dos sintomas.