Pitavastatina Calcica 2mg 30 Comprimidos Revestidos Eurofarma Genérico
Descrição do produto
- Conteúdo: 30 Comprimidos revestidos
- Uso oral, uso adulto
- Fabricante: Eurofarma
- Genérico
Composição
Cada comprimido revestido contém:
- 2,09 mg* de pitavastatina cálcica
*Cada 2,09 mg de pitavastatina cálcica equivale a 2 mg de pitavastatina em base livre.
Excipientes: lactose monoidratada, lactose anidra, celulose microcristalina, hipromelose, silicato de alumínio e magnésio, hiprolose, estearato de magnésio, dióxido de titânio, citrato de trietila.
Para que serve Pitavastatica?
Este medicamento é indicado como terapia complementar à dieta, para reduzir os níveis elevados de colesterol total, “colesterol ruim” (LDL-C), apolipoproteína B, triglicérides e para aumentar os níveis de “colesterol bom” (HDL-C) em pacientes adultos com excesso de substâncias gordurosas no sangue. Este medicamento só deve ser usado q
Como Pitavastatica funciona?
A pitavastatina cálcica pertence à classe de medicamentos denominados inibidores da hidroximetilglutaril-coenzima A (HMGCoA) redutase. Ela inibe a produção de colesterol no fígado (a maior fonte de colesterol no organismo) e aumenta a remoção do “colesterol ruim” do sangue pelo fígado, diminuindo o colesterol total. As concentrações plasmáticas máximas de pitavastatina são atingidas cerca de 1 hora após a administração oral.
Contraindicação
A pitavastatina cálcica é contraindicada para pacientes com hipersensibilidade conhecida aqualquer componente desse produto, doençahepática (no fígado) ativa, mulheres grávidas,ou em idade fértil ou amamentando, e acoadministração com ciclosporina (por exemplo: Sandimmun Neoral®) e eritromicina.
Como tomar Pitavastatica
A variação de dose para pitavastatina cálcica é de 2 a 4 mg, por via oral, uma vez ao dia, a qualquer hora do dia, com ou sem alimento.
A dose inicial recomendada de pitavastatina cálcica é de 2 mg e a dose máxima é de 4 mg.
Não exceder a dose de 4 mg de pitavastatina cálcica, uma vez ao dia