ORLISTATE 120MG 42 CAPSULA NEOQUIMICA GENÉRICO
ORLISTATE 120MG 42 CAPSULA NEOQUIMICA GENÉRICO

Orlistate 120mg 42 Capsula Neoquimica Genérico

COD 707000
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

  • Conteúdo: 42 Cápsulas
  • Uso oral uso adulto
  • Fabricante: Neoquímica
  • Dosagem: 120mg
  • Principo ativo: celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, copovidona, laurilsulfato de sódio e talco.

 

Orlistate é um medicamento de uso oral adulto que ajuda a reduzir e controlar o peso em pacientes com sobrepeso ou obesidade. Acesse e compre na Panvel. 

 

Orlistate 120mg – 42 cápsulas – genérico Neo Química 

 

O que é Orlistate? 

Orlistate é um medicamento de uso oral adulto, indicado para o tratamento de pacientes com sobrepeso ou obesidade. Esta embalagem contém 42 cápsulas duras. O produto é genérico, fabricado pela Neo Química. 

 

Apresentações 

Orlistate 120mg – 84 cápsula – genérico Neo Química 

 

Composição 

Cada cápsula deste medicamento contém: 

120mg de orlistate 

 

Excipientes: 

Laurilsulfato de sódio 

Celulose microcristalina 

Amidoglicolato de sódio

Talco 

Povidona 

 

Para que serve Orlistate? 

Orlistate é indicado para o tratamento de pacientes com sobrepeso ou obesidade, incluindo pacientes com fatores de risco associados à obesidade, em conjunto com uma dieta de baixa caloria. 

 

medicamento age diretamente no sistema digestivo, impedindo que cerca de 30% da gordura que o paciente ingeriu com a alimentação seja absorvida em cada refeição — esse excesso é eliminado com as fezes. 

 

Orlistate é eficaz no controle de peso em longo prazo (perda de peso, manutenção do peso e prevenção da recuperação do peso perdido) e melhora os fatores de risco associados ao excesso de peso, como hipercolesterolemia (colesterol alto no sangue), intolerância à glicose (“pré-diabetes”), diabetes do tipo 2, hiperinsulinemia (insulina alta no sangue) e hipertensão arterial (pressão alta). 

 

medicamento também promove a redução da gordura visceral (localizada entre os órgãos abdominais) e pode ser utilizado para o tratamento de pacientes com diabetes tipo 2 com sobrepeso ou obesidade. 

 

Em conjunto com uma dieta de baixa caloria e medicamentos antidiabéticos orais e/ou insulina, Orlistate promove controle adicional do açúcar no sangue. 

 

Como tomar Orlistate? 

A dose diária recomendada de Orlistate é de uma cápsula dura de 120mg, tomada por via oral, durante ou até uma hora após cada uma das três refeições principais. Tome a cápsula dura com um pouco de água — ela não deve ser partida, aberta ou mastigada. 

 

Caso você não faça uma refeição ou sua refeição não contenha gordura, você não precisará tomar Orlistate. 

 

uso do medicamento deve ser associado a uma alimentação com leve redução de calorias. No máximo 30% dessas calorias devem ser provenientes de gorduras. Você deve distribuir bem sua ingestão diária de gorduras, carboidratos e proteínas entre as três refeições principais. 

 

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. 

 

Efeitos colaterais do Orlistate 

Junto com os efeitos desejados, Orlistate pode causar efeitos adversos relacionados ao sistema digestivo. Geralmente, eles são leves e ocorrem no início do tratamento, desaparecendo após curto período de tempo. 

 

A intensidade desses efeitos pode aumentar após a ingestão de refeições com alto teor de gorduras e diminuir caso o tratamento tenha continuidade e a alimentação recomendada seja seguida. 

 

Reações muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): perdas ou evacuações oleosas, flatulência (acúmulo de gases no intestino) com perdas oleosas, urgência para evacuar, aumento das evacuações, desconforto/dor abdominal, gases, fezes líquidas, infecções do trato respiratório superior (como resfriado e dor de garganta), gripe, dor de cabeça e hipoglicemia (nível de açúcar reduzido no sangue). 

 

Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): perda do controle das evacuações, fezes amolecidas, desconforto/dor retal, distúrbios dentais ou gengivais, infecções do trato respiratório inferior (como traqueobronquite ou broncopneumonia), irregularidades menstruais, ansiedade, fadiga, infecção urinária e distensão abdominal. 

 

Cuidados e precauções 

Este medicamento só pode ser comercializado sob prescrição médica. 

 

Informe ao seu médico, antes de iniciar o tratamento com Orlistate caso possua histórico de alergia a outros medicamentos, alimentos ou tinturas. 

 

Para obter o máximo benefício de Orlistate, você deverá observar e seguir as orientações nutricionais que foram recomendadas pelo seu médico ou nutricionista. 

 

Como a perda de peso possui efeitos benéficos sobre a redução da glicemia, pode ser que seu médico necessite modificar as doses de alguns medicamentos que estejam sendo usados para o tratamento do diabetes. 

 

Para assegurar nutrição adequada, seu médico pode considerar o uso suplementar de polivitamínicos. 

 

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. 

 

Informe ao seu médico se você estiver amamentando. Orlistate não deve ser usado por mulheres que estão amamentando. 

 

Orlistate: bula 

Consulte a bula do Orlistate.