Omepramix Omeprazol 20mg + Claritromicina 500mg + Amoxicilina 500mg 7 Blísteres Cápsulas + 28 Compri
Descrição do produto
- Conteúdo: 28 comprimidos + 7 blísteres cápsulas
- Princípio ativo: omeprazol + claritromicina + amoxicilina tri-hidratada
- Dosagem: 20 mg + 500 mg + 500 mg
- Uso oral, uso adulto
- Fabricante: Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.
Composição
Cada cápsula de omeprazol contém:
- 20mg de omeprazol
Excipientes: manitol, sacarose, carbonato de cálcio, metilparabeno sódico, propilparabeno, fosfato de sódio dibásico, laurilsulfato de sódio, hipromelose, copolímero de ácido metacrílico e metacrilato de etila, povidona, dietilftalato, hidróxido de sódio, polissorbato 80, talco e dióxido de titânio.
Cada comprimido revestido de claritromicina contém:
- 500mg de claritromicina
Excipientes: celulose microcristalina, amido, crospovidona, dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose monoidratada, povidona, álcool polivinílico, macrogol, talco, amarelo crepúsculo laca de alumínio, vermelho de eritrosina laca de alumínio, corante vermelho ponceau 4R laca e dióxido de titânio.
Cada cápsula de amoxicilina contém:
- 574mg de amoxicilina tri-hidratada
Excipiente: estearato de magnésio.
Para que serve OMEPRAMIX?
Este medicamento é destinado ao tratamento da infecção por Helicobacter pylori (H. pylori) e doença ulcerosa péptica ativa ou história de um ano de úlcera péptica associada a H. pylori.
Como OMEPRAMIX funciona?
Os princípios ativos que compõem Omepramix são omeprazol, claritromicina e amoxicilina. O omeprazol age na diminuição da quantidade de ácido produzida pelo estômago. A claritromicina é um antibiótico do tipo macrolídeo semissintético que exerce sua ação antibacteriana inibindo a produção de proteínas pelas bactérias sensíveis à claritromicina. Já a amoxicilina é um antibiótico de amplo espectro de ação, ou seja, age contra um número grande de bactérias. Assim, o medicamento é capaz de destruir e eliminar ampla variedade de micro-organismos, especialmente o H. pylori, e diminuir a acidez do estômago.
Contraindicação
Omepramix é contraindicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula.
A administração concomitante de Omepramix com cisaprida, pimozida ou terfenadina é contraindicada. Houve relatos de interações medicamentosas quando claritromicina foi coadministrada com cisaprida, pimozida, ou terfenadina, resultando em arritmias cardíacas (prolongação do intervalo QT, taquicardia ventricular, fibrilação ventricular e “torsades de pointes”), mais provavelmente devido à inibição do metabolismo hepático destas drogas pela claritromicina, casos graves foram relatados.
Deve-se dedicar atenção à possível sensibilidade cruzada com outros antibióticos da classe dos betalactâmicos, como por exemplo, as cefalosporinas. O risco/benefício do uso de Omepramix em gestantes e lactantes deve ser avaliado por um médico
Como usar
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.