Ocrevus 300mg/10ml 1 Frasco 10ml
Descrição do produto
- Conteúdo: caixa com 1 frasco-ampola de 10 mL (300 mg/10 mL)
- Uso intravenosa
- Uso adulto
- Solução para diluição para infusão
- Fabricante: Produtos Roche Químicos ed Farmacêuticos S.A.
Composição
Cada frasco de 10 mL contém:
Princípio ativo: ocrelizumabe ............. 300 mg (30 mg/mL)
Excipientes:
- Acetato de sódio trihidratado
- Ácido acético glacial
- Alfa-alfa trealose dihidratada
- Polissorbato 20
- Água para injetáveis.
Para o que é indicado
Ocrevus® é indicado para o tratamento de pacientes com formas recorrentes de esclerose múltipla (EMR) e de pacientes com esclerose múltipla primária progressiva (EMPP).
Como funciona
Não se sabe exatamente como Ocrevus® exerce seu efeito terapêutico na esclerose múltipla, porém, presume-se que sua ligação ao receptor CD20, que é um receptor de superfície do linfócito B, modulando então a ação do sistema imunológico do paciente com esclerose múltipla.
Contraindicações
Você não pode receber Ocrevus® se tiver infecção ativa por HBV, histórico de reação à infusão de risco à vida ao ocrelizumabe e alergia conhecida a ocrelizumabe ou qualquer das substâncias contidas no produto.
Como usar
Após diluição, Ocrevus® é administrado em infusão intravenosa através de um acesso exclusivo e sob estreita supervisão de um profissional de saúde experiente e com acesso a suporte médico adequado para tratar reações severas. Infusões de Ocrevus® não devem ser administradas em injeção ou em bolus intravenoso. Deve-se diluir o medicamento em cloreto de sódio 0,9%.
Antes da aplicação do Ocrevus®, poderá ser feita uma pré-medicação para evitar reações relacionadas à infusão, que poderá incluir corticoides, antialérgicos e também medicação para febre.
O profissional da saúde saberá como preparar o medicamento.
- Dose Inicial
A dose inicial de 600 mg é administrada na forma de duas infusões intravenosas separadas: a primeira como uma infusão de 300 mg seguida 2 semanas depois por uma segunda infusão de 300 mg.
- Doses subsequentes
As doses subsequentes de Ocrevus® após dose inicial, são administradas em uma infusão única intravenosa de 600mg a cada 6 meses.
- Doses Postergadas ou Omitidas
Em caso de perda ou adiamento da dose de Ocrevus® a dose deverá ser administrada assim que possível e não deverá aguardar até a próxima dose planejada.
Um intervalo mínimo de 5 meses deve ser mantido entre cada dose de Ocrevus®.
Em caso de reações relacionadas à infusão, o profissional de saúde responsável pela administração da medicação tomará as providências necessárias para preservar a sua saúde e a sua segurança de acordo com as orientações.
- Ajustes de Infusão durante o Tratamento
Não se recomendam reduções da dose de Ocrevus®.
- Ajustes de dose para populações especiais
Crianças e adolescentes
A segurança e a eficácia de Ocrevus® em crianças e adolescentes com menos de 18 anos não foram estudadas.
Pacientes idosos
A segurança e a eficácia de Ocrevus® em pacientes com idade igual ou maior que 65 anos não foram estudadas.
Insuficiência Renal
A segurança e a eficácia de Ocrevus® em pacientes com insuficiência renal não foram estudadas formalmente. Não se espera que seja necessária alteração da dose para pacientes com insuficiência renal.
Insuficiência Hepática
A segurança e a eficácia de Ocrevus® em pacientes com insuficiência hepática não foram estudadas formalmente. Não se espera que seja necessária alteração da dose para pacientes com insuficiência hepática.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.