Nitrato Miconazol Creme 28g Cimed Generico
Descrição do produto
- Conteúdo: 28g
- Uso oral, uso adulto e pediátrico
- Fabricante: Cimed
Composição
- Cada grama contém:
- nitrato de miconazol 20 mg
- Excipientes*q.s.p.: 1 g
- *álcool estearílico, álcool cetílico, metilparabeno, propilparabeno, miristato de isopropila, propilenoglicol, estearato de sorbitana, sulfito de sódio anidro, polissorbato 60, essência, petrolato líquido e água purificada.
Para o que é indicado
Este medicamento é indicado no tratamento de Tinea pedis (pé de atleta), Tinea cruris (micose na região da virilha), Tinea corporis e onicomicoses (micose nas unhas) causadas pelo Trychophyton, Epidermophyton e Microsporum; candidíase cutânea (micose de pele), Tinea versicolor e cromofitose.
Como funciona
Este medicamento é utilizado para tratamento de diversas micoses superficiais. Geralmente, age rapidamente no prurido (coceira), sintoma que frequentemente acompanha as infecções por fungos e também age no odor desagradável provocado pelas micoses superficiais.
Para que serve
Nitrato de Miconazol em creme serve para tratar diversas micoses superficiais na pele.
Contraindicação
O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da formula. Este medicamento não deve ser utilizado na região dos olhos.
Como usar
A aplicação do produto deve ser feita após lavagem e secagem do local. Aplique a quantidade recomendada diretamente sobre a região atingida. Ao aplicar o medicamento, espalhe-o por uma região um pouco maior do que a afetada. Se a área atingida não for as mãos, lave-as cuidadosamente após a aplicação. É recomendável a troca frequente das roupas que ficam em contato com a áreainfectada, a fim de evitar a reinfecção. Este medicamento não mancha a pele e nem a roupa
Creme dermatológico
Em dermatofitoses e em infecções por Candida, aplicar quantidade suficiente do produto para cobrir a área afetada, duas vezes ao dia (pela manhã e à noite). O tratamento deve ser ininterrupto e mantido até o completo desaparecimento das lesões, o que ocorre geralmente após 2 a 5 semanas, dependendo da sua extensão. Após o desaparecimento dos sinais e sintomas, o tratamento deve ser mantido por mais uma semana, a fim de evitar recidivas.