Enviar para
(51) 3218.9000
Informe seu CEP
NITAZOXANIDA 500 MG 6 COMPRIMIDOS REVESTIDOS NEO QUIMICA GENERICO
NITAZOXANIDA 500 MG 6 COMPRIMIDOS REVESTIDOS NEO QUIMICA GENERICO

Nitazoxanida 500 Mg 6 Comprimidos Revestidos Neo Quimica Generico

COD 118050
Seja o primeiro a avaliar

Descrição do produto

Nitazoxanida

Nitazoxanida é um medicamento indicado para o tratamento de infecções causadas por protozoários, atuando por meio da inibição de uma enzima indispensável à vida do parasita.

 

Composição

Embalagem contendo 6 comprimidos revestidos de 500 mg cada.

Cada comprimido revestido contém:

  • nitazoxanida  500,00mg
  • excipientes q.s.p.  1 comprimido revestido (amido, hipromelose, sacarose, amidoglicolato de sódio, talco, estearato de magnésio, copolímero de ácido metacrílico e metacrilato de etila, dióxido de titânio, corante D&C amarelo laca nº 10, trietilcitrato e polissorbato 80)


Indicações de uso

Este medicamento é indicado no tratamento das seguintes infecções:

  • gastroenterites virais provocadas por rotavírus e norovírus;
  • helmintíases provocadas por nematódeos, cestódeos e trematódeos, como: Enterobius vermicularis, Ascaris lumbricoides, Strongyloides stercolaris, Ancylostoma duodenale, Necator americanus, Trichuris trichiura, Taenia sp e Hymenolepis nana;
  • amebíase, para tratamento da diarreia por amebíase intestinal aguda ou disenteria amebiana causada pelo complexo Entamoeba histolytica/díspar;
  • giardíase, para tratamento da diarreia causada por Giardia lamblia ou Giardia intestinalis;
  • criptosporidíase, para tratamento da diarreia causada por Cryptosporidium parvum;
  • blastocistose, balantidíase e isosporíase, causadas, respectivamente, por Blastocistis hominis, Balantidium coli e Isospora belli.


Como funciona

A nitazoxanida age contra protozoários por meio da inibição de uma enzima indispensável à vida do parasita. O mesmo parece ocorrer em relação aos vermes, embora outros mecanismos, ainda não totalmente esclarecidos, possam estar envolvidos. A ação sobre vírus se dá através da inibição da síntese da estrutura viral, bloqueando a habilidade do vírus em se multiplicar. O tempo médio de ação do medicamento está estimado entre duas a quatro horas após a sua administração.