NAPRIX D 5/25MG 30 COMPRIMIDOS
NAPRIX D 5/25MG 30 COMPRIMIDOS

Naprix D 5/25mg 30 Comprimidos

COD 409990
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

  • Conteúdo: 30 comprimidos
  • Uso oral
  • Fabricante: Libbs

 

Naprix D 5/12,5mg é um medicamento composto por hidroclorotiazida e ramipril, substâncias ativas que reduzem os níveis elevados da pressão arterial.


Naprix D 5/12,5mg – 30 comprimidos


Informações sobre o produto

Naprix D 5/12,5mg é um medicamento anti-hipertensivo composto por hidroclorotiazida e ramipril, substâncias ativas que reduzem os níveis elevados da pressão arterial. Esta embalagem contém 30 comprimidos. O medicamento é fabricado pela Libbs.


Composição

Cada comprimido de Naprix D 5/12,5mg contém:

  • 5mg de ramipril
  • 25mg de hidroclorotiazida

Excipientes:

  • Amido
  • Celulose microcristalina
  • Estearilfumarato de sódio
  • Povidona
  • Croscarmelose sódica
  • Fosfato de cálcio dibásico di-hidratado
  • Óxido férrico marrom claro
  • Óxido férrico amarelo
  • Dióxido de silício

 

Para que serve Naprix D?

Naprix D é indicado para o tratamento da hipertensão arterial (pressão alta) em pacientes nos quais o uso da associação ramipril mais tiazídico esteja indicada.

Os efeitos anti-hipertensivos de suas substâncias ativas são aproximadamente aditivos, e o ramipril ainda atenua a perda de potássio causada pela hidroclorotiazida.


Como tomar Naprix D?

Você deve ingerir os comprimidos de Naprix D sem mastiga e com uma quantidade suficiente de líquido (aproximadamente meio copo de água), antes, durante ou após as refeições.

médico determinará como e quando você vai tomar o medicamento, conforme o efeito anti-hipertensivo que deve ser obtido e tolerabilidade. O tratamento é de longo prazo, no geral, e a sua duração será determinada pelo médico.

Caso necessário, a dose poderá ser ajustada em intervalos de duas semanas até, no máximo, dois comprimidos ao dia. Na maioria dos casos, a pressão sanguínea será reduzida suficientemente após meio a um comprimido ao dia.

Se você faz tratamento com algum tipo de diurético, seu médico irá orientá-lo sobre como iniciar a terapia com Naprix D. Se você tem insuficiência renal, seu médico irá orientá-lo a respeito; você poderá necessitar iniciar o tratamento com doses menores.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.


Efeitos colaterais do Naprix D

Como ocorre com outros medicamentos, Naprix D pode causar efeitos indesejáveis, embora nem todas as pessoas os apresentem.

As reações comuns, que ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes, são tosse (incluindo tosse irritativa que pode piorar à noite ou durante períodos de repouso), dor de cabeça, vertigem (tontura), bronquite (inflamação nos brônquios), neuralgia (dor nos nervos), infecção (incluindo infecção respiratória alta), astenia (fraqueza, cansaço), síncope (desmaio), desconforto abdominal, dor nas costas e sudorese noturna.


Cuidados e precauções

Este medicamento é contraindicado no caso de reação alérgica ao ramipril, à hidroclorotiazida, a outros tipos de diuréticos ou a qualquer componente de sua formulação.

A medicação não deve ser administrada nas seguintes condições: história de edema (inchaço) de face, lábios, língua, glote e/ou laringe; estreitamento bilateral da artéria renal ou unilateral se o paciente tiver um único rim; doença renal severa com diminuição importante da função dos rins e em pacientes em diálise; distúrbios de potássio, sódio ou cálcio; doença hepática severa; gravidez e amamentação.

Avise seu médico ou dentista que você utiliza Naprix D antes de se submeter a qualquer tipo de cirurgia ou de realizar exames ou se você faz diálise.

Este medicamento pode causar tontura devido à redução da pressão sanguínea; caso você não esteja se sentindo alerta evite dirigir, operar máquinas ou qualquer tipo de tarefa perigosa ou que exija atenção.

tratamento com este medicamento necessita de supervisão médica regular, por isso seu médico pode precisar avaliar algumas funções.

Avise seu médico caso possua diagnóstico anterior de câncer de pele ou se desenvolver alguma lesão inesperada na pele durante o tratamento com Naprix D.

tratamento com Naprix D, particularmente o uso prolongado com altas doses, pode aumentar o risco de alguns tipos de câncer de pele não melanoma. Proteja sua pele da exposição ao sol e raios ultravioleta UV, enquanto estiver em tratamento.

ramipril, como outros agentes dessa categoria (inibidores da enzima de conversão da angiotensina), não deve ser usado durante a gravidez, pois pode prejudicar o feto.


Bula do Naprix D

 

Consulte a bula do Naprix D.