MOTRAZ 50MG 60 COMPRIMIDOS REVESTIDOS C1
MOTRAZ 50MG 60 COMPRIMIDOS REVESTIDOS C1

Motraz 50mg 60 Comprimidos Revestidos C1

COD 96047
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

Motraz (cloridrato de trazodona) é indicado no tratamento da depressão com ou sem episódios de ansiedade, da dor associada à neuropatia diabética, de outros tipos de dores crônicas e no tratamento da depressão maior.

Como o Motraz funciona?

Motraz é um antidepressivo cujo princípio ativo é o cloridrato de trazodona. A trazodona modifica as concentrações de serotonina e noradrenalina no cérebro, promovendo a melhora dos sintomas associados à depressão.

Contraindicações:

Não utilize Motraz se apresentar alergia à trazodona ou a qualquer componente da fórmula. É contraindicado o uso concomitante com inibidores da enzima monoamino oxidase (MAO) ou dentro de 14 dias da interrupção do tratamento com esses medicamentos. Também está contraindicado em pacientes recebendo o antibiótico linezolida. Não é recomendado para pacientes em recuperação de um infarto do miocárdio.

Como usar o Motraz?

Motraz deve ser tomado após uma refeição ou lanche. A dose inicial é geralmente de 50 a 150 mg/dia, podendo ser aumentada gradualmente. A dose máxima para pacientes ambulatoriais não deve exceder 400 mg/dia. Para pacientes hospitalizados, pode-se administrar até 600 mg/dia em doses divididas. Idosos devem iniciar com 75 mg/dia, com aumento gradual.

Durante o tratamento, visite regularmente seu médico e realize os exames laboratoriais solicitados. Não interrompa o tratamento sem orientação médica.

Esquecimento de Dose:

Se esquecer uma dose, tome assim que lembrar. Se estiver próximo ao horário da próxima dose, omita a dose esquecida. Não dobre a dose para compensar.

Cuidados e Advertências:

Trazodona está associada à ocorrência de ereção peniana prolongada (priapismo). Pacientes do sexo masculino com ereções prolongadas devem suspender o tratamento e consultar o médico. Priapismo pode requerer intervenção cirúrgica, e casos graves podem resultar em danos permanentes da função erétil.

Antidepressivos podem diminuir a capacidade mental e/ou física, exigindo precaução em atividades que demandem atenção, como dirigir veículos ou operar máquinas.