Motilium 10mg 30 Comprimidos
Descrição do produto
- Conteúdo: 30 Comprimidos - 10mg cada
- Uso oral, uso adulto e pediátrico acima de 35kg
- Fabricante: Janssen JxJ
Composição
- 10mg de Domperidona.
Ingredientes: amido, amido pré-gelatinizado, celulose microcristalina, estearato de magnésio, lactose monoidratada, laurilsulfato de sódio, óleo vegetal hidrogenado e povidona.
Para que é indicado
Sensação de empachamento epigástrico, saciedade precoce, distensão abdominal, dor abdominal alta;
Eructação;
Flatulência;
Náuseas e vômitos;
Azia, queimação epigástrica com ou sem regurgitação de conteúdo gástrico;
Náuseas e vômitos de origem funcional, orgânica, infecciosa ou alimentar ou induzidas por radioterapia ou tratamento medicamentoso (anti-inflamatórios, antineoplásicos);
Uma indicação específica são as náuseas e vômitos induzidos pelos agonistas dopaminérgicos usados no tratamento da Doença de Parkinson como a L-dopa e bromocriptina.
Como funciona
Motilium é um medicamento que torna mais rápida a movimentação do alimento através do esôfago, estômago e intestinos, de tal maneira que o alimento não fique parado por muito tempo em um mesmo local, ou haja refluxo do mesmo. O controle dos sintomas é observado progressivamente com o decorrer do tratamento
Para que serve
Motilium é destinado ao tratamento de síndromes dispépticas frequentemente associadas a um retardo de esvaziamento gástrico, refluxo gastroesofágico e esofagite.
Sensação de empachamento epigástrico, saciedade precoce, distensão abdominal, dor abdominal alta; eructação, flatulência; Náuseas e vômitos; Azia, queimação epigástrica com ou sem regurgitação de conteúdo gástrico. Náuseas e vômitos de origem funcional, orgânica, infecciosa ou alimentar ou induzidas por radioterapia ou tratamento medicamentoso (anti-inflamatórios, antineoplásicos). Uma indicação específica são as náuseas e vômitos induzidos pelos agonistas dopaminérgicos usados no tratamento da Doença de Parkinson como a L-dopa e bromocriptina.
Contraindicações
Este medicamento é contraindicado se você:
- Apresentar sensibilidade (alergia) a qualquer um de seus componentes;
- Sofrer de prolactinoma, uma doença da hipófise;
- Tiver dores de estômago severas ou fezes escuras persistentes;
- Tiver doença hepática (do fígado);
- Estiver utilizando certos medicamentos que desaceleram o metabolismo (a quebra) de outros medicamentos no corpo e que também possam afetar o ritmo cardíaco, como: itraconazol, cetoconazol, posaconazol ou voriconazol, que são usados para tratar infecções fúngicas; eritromicina, claritromicina ou telitromicina, que são antibióticos; amiodarona, um medicamento para o coração; ritonavir ou saquinavir, que são medicamentos para tratar HIV/AIDS; telaprevir, que é um medicamento para hepatite C. Você deve parar de tomar Motilium e entrar em contato imediatamente com seu médico se você apresentar ritmo cardíaco anormal.
Como usar
A dose de Motilium deve ser a menor dose eficaz para a situação individual (tipicamente 30mg/dia) e pode ser aumentada, se necessário, a uma dose diária oral máxima de 40mg.Geralmente, a duração máxima de tratamento não deve exceder uma semana para o tratamento de náusea aguda e vômito. Se a náusea ou o vômito persistirem por mais de uma semana, o paciente deverá consultar seu médico.