Maxitrol Colírio 5ml
Descrição do produto
- Conteúdo: 5ml
- Uso tópica, uso adulto.
- Fabricante: Alcon
Composição
- 1,0* mg de Dexametasona;
- 5,0** mg de Sulfato de neomicina (equivalente a 3,5 mg de base);
- 6000*** UI de Sulfato de polimixina B;
- 1,0 ml de Veículo**** q.s.p..
- *0,05 mg dexametasona por gota.
**Equivalente a 3,5 mg de base, 0,23 mg de sulfato de neomicina por gota.
***Equivalente a 273 UI Sulfato de Polimixina B por gota.
****Cloreto de sódio, polissorbato 20, hipromelose, ácido clorídrico e/ou hidróxido de sódio, cloreto de benzalcônio como conservante e água purificada.
Para que é indicado
Maxitrol é indicado nas condições inflamatórias oculares que respondam aos esteróides e onde exista infecção bacteriana ocular ou risco de infecção. Também é indicado na uveíte anterior crônica e traumas corneanos causados por queimaduras químicas, por radiação ou térmicas, e também em casos de penetração de corpo estranho.
Como funciona
Os corticóides atuam suprimindo a resposta inflamatória a uma variedade de agentes e, provavelmente, retardam o processo de cicatrização. Como os corticóides podem inibir o mecanismo de defesa do corpo contra infecções, pode ser aconselhável o uso concomitante de um antimicrobiano se essa inibição for considerada clinicamente significante em um caso particular. A administração de corticóide e antimicrobiano combinados em um mesmo medicamento tem a vantagem da maior conveniência e aceitação pelo paciente. Além disso, assegura-se a dosagem apropriada de cada droga, compatibilidade dos componentes na mesma formulação e, em especial, que o volume correto de droga seja dispensado e retido. A potência relativa dos corticóides depende da estrutura molecular, concentração e da sua liberação do veículo.
Contraindicações
- Este medicamento é contraindicado para pessoas que tenham hipersensibilidade (alergia) ao princípio ativo ou a qualquer excipiente;
- É contraindicado na ceratite por herpes simples, vaccinia, varicela, e outras infecções virais da córnea ou conjuntiva;
- Também é contraindicado em doenças micóticas (por fungos) nas estruturas oculares e em infecções oculares por micobactérias.
Como usar
- Retire o lacre de segurança;
- Para abrir o frasco, desenrosque a tampa girando-a;
- Incline sua cabeça para trás e puxe levemente sua pálpebra inferior para formar uma bolsa entre a sua pálpebra e o seu olho;
- Inverta o frasco e pressione levemente com o dedão ou com o dedo indicador até que uma única gota seja dispensada no olho, conforme prescrição médica; Não toque a ponta do frasco nos olhos ou pálpebras.
- Repita os passos 4 e 5 no outro olho, se o seu médico assim o instruiu;
- Recoloque a tampa, rosqueando até que esteja tocando firmemente o frasco;
- A ponta gotejadora foi desenhada para fornecer uma gota pré-medida, portanto não aumente o furo da ponta gotejadora.