Loxonin 60mg 30 Comprimidos
Descrição do produto
- Conteúdo: 30 comprimidos
- Uso oral, uso adulto
- Fabricante: Daiichi Sankyo
Composição
- 60 mg de Loxoprofeno sódico anidro (como loxoprofeno sódico di-hidratado);
- 1 comprimido de excipientes.
Excipientes:
- Lactose monoidratada;
- Estearato de magnésio;
- Hiprolose de baixa substituição;
- Óxido férrico vermelho.
Indicação de uso
Loxonin está indicado como antiinflamatório e analgésico no tratamento de artrite reumatóide, osteoartrite, periartrite escápulo-umeral, processos inflamatórios osteomusculares do pescoço, ombro, braço e lombalgias, como analgésico e antiinflamatório em pós-cirurgia, pós-traumatismo e pós-exodontia; como analgésico, antiinflamatório e antitérmico em processos inflamatórios agudos do trato respiratório superior (acompanhados ou não de bronquite aguda).
Como funciona
O início da ação pode ocorrer em, aproximadamente, 15 minutos após se tomar o medicamento, sendo percebido pela diminuição da dor e dos outros sintomas inflamatórios.
Para que serve
Loxonin alivia a dor e baixa a febre por diminuir o inchaço, a vermelhidão, a temperatura e a sensibilidade no local da inflamação (ação anti-inflamatória).
Contraindicações
Loxonin não deve ser utilizado:
- Por crianças e jovens menores de 18 anos;
- Nos três últimos meses de gravidez;
- Durante a amamentação;
- Por portadores de gastrite, úlcera gástrica ou duodenal;
- Por pessoas com problemas no fígado, nos rins ou na coagulação do sangue;
- Por portadores de doenças graves do coração;
- Por pessoas que apresentaram reações alérgicas ao loxoprofeno ou a qualquer dos ingredientes não ativos da fórmula;
- Em pessoas que têm asma provocada pelo uso de aspirina;
- Informe ao médico se está amamentando;
- Este medicamento é contra-indicado para menores de 18 anos;
- Terceiro trimestre de gestação: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Como usar
- Loxonin deve ser administrado por via oral, sendo deglutido com um pouco de água, preferencialmente após as refeições, a cada oito horas;
- Em geral recomenda-se para o adulto a posologia de um comprimido (60 mg de loxoprofeno sódico), três vezes ao dia, por via oral;
- Em casos agudos poderá ser realizada uma única administração de um a dois comprimidos (60-120 mg de loxoprofeno sódico), por via oral, ajustando-se a dose de acordo com a idade e os sintomas;
- Não ultrapassar a dose diária de 180 mg, bem como evitar a administração em jejum;
- Considerando que as reações adversas são mais suscetíveis de ocorrer em pacientes idosos, Loxonin deve ser administrado com cautela. O tratamento deve ser iniciado com a menor dosagem e esses pacientes deverão ser monitorados cuidadosamente.
- Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.