Klaricid Ud 500mg 7 Comprimidos Liberação Prolongada
Descrição do produto
O Klaricid UD é um antibiótico que serve para tratar infecções de vias respiratórias, de pele e tecidos moles.
Composição:
Cada comprimido contém:
-
500 mg de claritromicina.
Excipientes: ácido cítrico anidro, alginato de sódio, alginato de cálcio e sódio, lactose, povidona, talco, ácido esteárico, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol 400 e 8000, dióxido de titânio, corante amarelo quinolina E104, ácido sórbico.
Indicações de uso:
-
Tratamento de infecções de vias respiratórias superiores, como faringite e sinusite, e inferiores, como bronquite e pneumonia.
-
Tratamento de infecções de pele e tecidos moles, como foliculite, celulite e erisipela, causadas por todos os microorganismos sensíveis à claritromicina.
Como funciona:
O Klaricid UD é um antibiótico do tipo macrolídeo semi-sintético que apresenta ação antibacteriana, inibindo a produção de proteínas pelas bactérias sensíveis à claritromicina. O comprimido é absorvido aos poucos, durante sua passagem pelo estômago e intestino.
Contraindicações:
-
Pacientes com alergia aos antibióticos macrolídeos e a qualquer componente da fórmula.
-
Pacientes que estejam fazendo uso de um dos seguintes medicamentos: astemizol, cisaprida, pimozida e terfenadina.
-
Pacientes que estejam com hipocalemia (pouca quantidade de potássio no sangue).
-
Fazer uso deste medicamento com alcaloides de Ergot, midazolam oral, colchicina, estatina, ticagrelor ou ranolazina também é contraindicado.
-
Pacientes com histórico de prolongamento do intervalo QT, adquirido ou congênito, (alteração no eletrocardiograma) ou arritmia ventricular do coração, incluindo Torsades de Pointes (tipo de taquicardia ventricular).
-
Pacientes que sofrem de insuficiência hepática (no fígado) grave em combinação com insuficiência renal (nos rins).
-
Pacientes com alteração da função dos rins, com depuração de creatinina menor do que 30 mL/min.
-
Mulheres grávidas em categoria de risco C. Não utilize este medicamento caso esteja grávida, sem a orientação de um médico.
Como usar:
O comprimido deve ser tomado via oral, uma vez ao dia, com alimento. Lembre-se que o medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.