Hytós Plus Xarope 100ml
Descrição do produto
- Conteúdo: 100ml
- Princípio ativo: cloridrato de clobutinol + succinato de doxilamina
- Dosagem: 48 mg/mL + 9 mg/mL
- Uso oral, uso adulto e pediátrico acima de 2 anos
- Fabricante: União Química Farmacêutica Nacional S.A
Composição
Cada mL (cerca de 20 gotas) contém:
- 48mg de cloridrato de clobutinol
- 9mg de succinato de doxilamina
Veículo: álcool etílico, sacarina sódica, metilparabeno, propilparabeno, glicerol, aroma de tutti-frutti e água purificada.
Para que serve HYTÓS PLUS?
HYTÓS PLUS é indicado nas seguintes situações:
- tosse de qualquer causa, principalmente quando envolve alergia;
- tosse causada por gripes e resfriados comuns;
- tosse das traqueobronquites (inflamação dos brônquios e traqueia com secreção de muco), laringites (inflamação da laringe) e rinofaringites alérgicas (inflamação por alergia respiratória no nariz);
- tosse irritativa decorrente da poluição aérea do meio ambiente;
- tosse dos fumantes;
- tosse de pós-operatório em geral, particularmente após cirurgias abdominais, torácicas (no tórax) e oftalmo-otorrinolaringológicas (nos olhos, nariz, ouvidos e laringe);
- tosse irritativa e espástica (com chiado no peito) causada por exames broncoscópicos (exames de observação através dos brônquios).
Como HYTÓS PLUS funciona?
HYTÓS PLUS é a associação do cloridrato de clobutinol que é um antitussígeno não opiáceo (composto que não é derivado narcótico da família da morfina, ópio), com o succinato de doxilamina que é um antihistamínico (substância que neutraliza reações alérgicas). A associação de cloridrato de clobutinol + succinato de doxilamina diminui a tosse e possui ação antialérgica.
O clobutinol combate a tosse irritativa sem catarro (tosse seca) e o succinato de doxilamina é um antialérgico que combate o acúmulo anormal de líquido nas paredes das vias respiratórias. Seu efeito inicia-se entre 15 a 30 minutos após a sua administração, perdurando por 4 a 6 horas, em média.
Contraindicação
Você não deve utilizar HYTÓS PLUS se possuir hipersensibilidade aos componentes da formula; glaucoma de ângulo fechado (aumento súbito da pressão dentro do olho); se estiver no primeiro trimestre da gravidez e se possuir uma arritmia rara, conhecida como síndrome congênita do QT longo.
Como usar
Solução oral (gotas): 1 mL corresponde a aproximadamente 20 gotas.
- Adultos e adolescentes acima de 12 anos: 20 gotas, 3 vezes ao dia.
- Crianças de 3 a 12 anos: 10 a 20 gotas, 3 vezes ao dia.
- Crianças de 2 a 3 anos: 5 a 10 gotas, 3 vezes ao dia.
Em casos especiais, as doses poderão ser aumentadas a critério do seu médico.