Hidroclorotiazida 50mg 20 Comprimidos Neoquímica Genérico C
Descrição do produto
- Conteúdo: 20 comprimidos
- Princípio ativo: hidroclorotiazida
- Dosagem: 50mg
- Uso oral, uso adulto e pediátrico
Composição
Cada comprimido contém:
- 25mg de hidroclorotiazida
Excipientes: (celulose microcristalina, lactose monoidratada, amido, dióxido de silício, talco e estearato de magnésio).
Para que serve a hidroclorotiazida?
Este medicamento é destinado ao tratamento da pressão alta, quer isoladamente ou em associação com outros fármacos anti-hipertensivos (medicamentos que tratam a pressão alta). Pode ser ainda utilizado no tratamento dos inchaços associados com Insuficiência Cardíaca Congestiva (condição em que o coração é incapaz de bombear sangue suficiente para satisfazer as necessidades do corpo), cirrose hepática (condição ocasionada por certas doenças crônicas do fígado que destroem suas células) e com a terapia por corticosteroides ou estrógenos (hormônios).
Também é eficaz no inchaço relacionado a várias formas de disfunção renal, como síndrome nefrótica (condição caracterizada por presença de proteína na urina), glomerulonefrite aguda (inflamação dos glomérulos dos rins) e Insuficiência Renal Crônica (condição nas quais os rins apresentam atividade abaixo dos níveis normais).
Como a hidroclorotiazida funciona?
Este medicamento possui em sua fórmula uma substância chamada hidroclorotiazida, que pertence à classe de substâncias tiazidas. Esta substância tem uma ação diurética, isto é, aumenta a eliminação de líquidos do organismo através da urina. O início de ação ocorre 2 horas após sua administração, sendo o efeito máximo alcançado após cerca de 4 horas.
A ação da hidroclorotiazida persiste por aproximadamente 6 a 12 horas.
Contraindicação
A hidroclorotiazida é contraindicada para os pacientes com:
- hipersensibilidade (alergia) à hidroclorotiazida ou a qualquer um dos excipientes;
- com comprometimento grave da função renal (depuração da creatinina abaixo de 30mL/min);
- com distúrbio hepático (do fígado) grave;
- icterícia em crianças;
- com distúrbio grave do equilíbrio de eletrólitos (equilíbrio de líquidos no corpo);
- anúria (ausência de formação de urina).
Como usar
O tratamento deve ser individualizado de acordo com a resposta do paciente. A dose deve ser ajustada para se obter a resposta terapêutica desejada, bem como para determinar a menor dose capaz de manter esta resposta. Você deve tomar o comprimido com líquido, por via oral.