Gino Canesten 1 Dia Comprimido Vaginal 500 Mg Com Aplicador
Descrição do produto
- Conteúdo: 1 comprimido com aplicador
- Dosagem: 500mg
- Uso vaginal e adulto
- Fabricante: Bayer
- EAN: 7891106001755
- Princípio Ativo: CLOTRIMAZOL
Mais comum do que se imagina, 3 em cada 4 mulheres terão algum episódio de Candidíase durante suas vidas. A coceira vaginal e o corrimento branco espesso são os sintomas mais comuns. Mesmo sendo bastante desagradável, é fácil de ser tratada! Gino-Canesten® resolve a candidíase com apenas 1 aplicação.
Gino-Canesten é indicado para tratar a Candidíase em apenas uma única aplicação, perfeito para aquelas mulheres que gostam de praticidade e comodidade.
O medicamento trata o local da vaginite ¿ infecção causada por fungos, geralmente do gênero Candida ¿ oferecendo um tratamento referência em eficácia e facilidade de uso.
Composição
Cada comprimido de Gino-Canesten contém:
-
500 mg de clotrimazol
Excipientes:
- Lactato de Cálcio
- Crospovidona
- Lactose Monoidratada
- Estearato de Magnésio
- Amido
- Hipromelose
- Celulose Microcristalina
- Ácido Láctico
- Dióxido de Silício
Para o que é indicado Gino Canesten?
Gino-Canesten é indicado para tratar infecções causadas por fungos, geralmente do gênero Candida, localizada na área genital, cujo sintoma mais evidente é o aparecimento de corrimento.
Esse corrimento é caracterizado por ser esbranquiçado, semelhante ao aspecto de leite talhado, e geralmente acompanhado de coceira.
Como Gino Canesten funciona?
A substância ativa de Gino-Canesten, o clotrimazol, inibe o crescimento e a multiplicação das células dos fungos e de algumas bactérias. Após o início do tratamento, os primeiros sintomas de melhora geralmente ocorrem dentro de 3 a 5 dias. Consulte seu médico se os sintomas persistirem por mais de 7 dias.
Para que serve Gino Canesten?
Gino-Canesten é indicado para o tratamento local de vaginite, infecção causada por fungos, geralmente do gênero Candida, localizada na área genital. Prático, o medicamento promete a solução da Candidíase em apenas 1 aplicação.
Contraindicação
Gino-Canesten é contraindicado nos casos de alergia ao clotrimazol ou a qualquer outro componente do medicamento.
Como usar Gino Canesten?
Utilize Gino-Canesten à noite, introduzindo o comprimido vaginal profundamente na vagina, ao deitar. O comprimido é utilizado apenas uma vez, pois constitui tratamento de dose única.
Recomenda-se a aplicação na posição deitada de costas e com as pernas ligeiramente dobradas.
Observações:
-
Caso seu médico tenha prescrito o medicamento durante a gravidez, o comprimido deve ser inserido sem o uso do aplicador.
-
No caso de infecção concomitante dos lábios vaginais e áreas ao redor (vulvite por Candida) estas devem ser tratadas com uma fina camada de Canesten creme dermatológico ou Gino-Canesten 50 mg/5 g (1%) creme vaginal, duas a três vezes por dia durante 1 a 2 semanas.
-
Se o parceiro sexual apresentar sintomas como coceira ou inflamação nos órgãos genitais (glande e prepúcio do pênis) causadas por leveduras (balanite por Candida), ele também poderá ter necessidade de tratamento local.
-
Os comprimidos vaginais podem não se dissolver completamente se a vagina estiver seca. Se isto ocorrer, pedaços dos comprimidos poderão ser observados em sua roupa íntima. Nesse caso, aconselha-se a utilização de creme vaginal.