Enviar para
(51) 3218.9000
Informe seu CEP
Fluimucil D 600mg Envelope 16x5
Fluimucil D 600mg Envelope 16x5

Fluimucil D 600mg Envelope 16x5

COD 388653
Seja o primeiro a avaliar

Descrição do produto

O Fluimucil D 600mg Envelope 16x5 é ideal para tratar congestão nasal ocasionada por muco.

 

O que é Fluimucil D 600mg Envelope 16x5? 

É um medicamento expectorante indicado como descongestionante nasal, ele atua deixando a secreção nasal menos densa, facilitando o processo de limpeza. A seguir, você confere informações mais detalhadas sobre o Fluimucil D.   

 

Composição do Fluimucil D 600mg Envelope 16x5:

Cada 1mL do Fluimucil D contém: 

acetlcisteína …................……………………............................................... 20mg;  

veículo q.s.p................................................................................................. 1mL.  

Excipientes: metilparabeno, benzoato de sódio, edetato dissódico,¿carmelose sódica, sacarina sódica, aroma de framboesa, hidróxido de sódio, ácido clorídrico, água purificada.  

 

Superdose do Fluimucil D 600mg Envelope 16x5: o que fazer? 

Em caso de alta dosagem do medicamento, um dos primeiros passos é buscar por auxílio médico. Lembre-se de informar sobre a quantidade ingerida do medicamento, informando igualmente os sintomas, tenha também a bula em mãos.  

 

Para que serve e como funciona Fluimucil D? 

O Fluimucil D é indicado para tratar congestão nasal decorrente da presença de muco. O medicamento, através de sua composição, torna o muco menos espeço, facilitando a limpeza. 

Em geral, a ação do medicamento passa a ser sentida dentro de 1 hora após a administração.  

 

Contraindicações do Fluimucil D:

O medicamento possui contraindicações específicas em pacientes, devido a diferentes fatores. Ao fazer uso do medicamento, informar ao profissional de saúde sobre qualquer condição que possa prejudicar sua saúde. De forma resumida, o Fluimucil é contraindicado em:  

pacientes alérgicos a acetilcisteína e demais componentes da fórmula.  

o medicamento não deve ser usado mulheres graves sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.  

o medicamento é contraindicado para crianças menores de 2 anos.  

Porém, caso seja necessário a administração do medicamento, consulte seu médico para garantir o bem-estar da sua saúde.  

 

Como usar o Fluimucil D? 

A administração do Fluimucil D deve ser feita de maneira oral. Vale ressaltar que ele poderá ser administrado tanto acompanhado de alimentos ou não.  

O medicamento deve ser devidamente dissolvido com o auxílio de uma colher, em meio copo de água e deve ser ingerido de forma imediata. Não armazenar a solução.  

O período de tratamento dependerá bastante da sua condição clínica.  

 

O que fazer se eu esquecer de usar o Fluimucil D?  

Em caso de esquecimento, a recomendação é seguir com o tratamento e tomar o medicamento assim que ser lembrado.   

No entanto, recomenda-se que seja evitado dobrar as doses caso esteja próxima do horário da próxima dosagem. Esse processo não é recomendado por profissionais de saúde.  

 

Cuidados ao usar o Fluimucil D:

Quando você for utilizar o medicamento, é fundamental seguir todas as orientações da bula ou do médico. Além disso, informe o profissional sobre outros medicamentos em uso e esteja atento a possíveis efeitos colaterais decorrentes do uso do medicamento.  

 

Interações medicamentosas:

Fluimucil não deve ser administrado juntamente com fármacos antitussígenos. O uso de carvão ativado pode reduzir o efeito do medicamento.  

A administração do Fluimucil D juntamente com¿nitroglicerina¿e acetilcisteína provocam¿hipotensão¿significante e elevação da dilatação da artéria temporal.  

 

Efeitos colaterais do Fluimucil D:

Assim como qualquer outro medicamento, o Fluimucil D pode ocasionar algumas reações adversas. Porém, esses efeitos colaterais são passageiros, alguns deles são:  

Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): hipersensibilidade, cefaleia,¿zumbido¿nos ouvidos, taquicardia,¿vômito,¿diarreia,¿estomatite, dor abdominal, náusea,¿urticária, erupção cutânea, angioedema (alergia), prurido (coceira),¿febre¿e pressão arterial baixa.  

Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): broncoespasmo, dispneia e¿dispepsia.  

Reações muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): choque anafilático, reação anafilática/anafilactóide e hemorragia.  

Reação com frequência desconhecida: edema facial. 

Caso alguns dos efeitos colaterais citados durem por longos período, consulte seu médico com urgência.  

 

Como guardar o Fluimucil D?  

Mantenha o Fluimucil em temperatura ambiente, entre 15º C a 30º, longe da luz do sol e também umidade. Antes de administrar o medicamento, verifique a data de validade.