Flavonid 900mg/100mg 60 Comprimidos Revestidos
Descrição do produto
O que é o Flavonid 900mg/100mg?
O Flavonid 900mg/100mg é um medicamento indicado para o tratamento de distúrbios circulatórios, especialmente para manifestações de insuficiência venosa e sintomas da congestão pélvica. Ele atua no sistema vascular, promovendo uma melhor circulação e alívio dos sintomas relacionados à insuficiência venosa crônica.
Composição do Flavonid
- Diosmina micronizada - 900mg
- Flavonoides expressos em hesperidina - 100mg
- Excipientes: celulose microcristalina, povidona, talco, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, dióxido de titânio, entre outros.
Superdose do Flavonid: o que fazer?
Em caso de superdose, não há relatos específicos. No entanto, procure atendimento médico imediato, levando a embalagem ou bula do medicamento. Ligue para o número de emergência (0800 722 6001) para orientações adicionais.
Para que serve e como funciona o Flavonid?
Flavonid é indicado para o tratamento de insuficiência venosa crônica e para sintomas relacionados à insuficiência venosa do plexo hemorroidário. Além disso, é utilizado no período pré e pós-operatório de safenectomia e para alívio de dor associada à síndrome da congestão pélvica. O medicamento aumenta a circulação sanguínea nas veias, normalizando a permeabilidade capilar e fortalecendo a resistência capilar, com início de ação em cerca de 2 horas.
Contraindicações do Flavonid
O Flavonid não deve ser utilizado por pessoas com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula e é contraindicado para uso em crianças.
Como usar o Flavonid?
Uso oral. A dosagem varia conforme a condição tratada:
- Doença venosa crônica: 1 comprimido ao dia, preferencialmente durante refeições, por no mínimo 6 meses.
- Crise hemorroidária aguda: 3 comprimidos ao dia por 4 dias, depois 2 ao dia por 3 dias, e 1 comprimido ao dia por pelo menos 3 meses.
- Dor pélvica crônica: 1 comprimido ao dia, por 4 a 6 meses.
O que fazer se esquecer de usar o Flavonid?
Caso esqueça de tomar uma dose, tome assim que lembrar. Se já estiver próximo ao horário da próxima dose, pule a esquecida e siga o esquema regular. Não dobre a dose para compensar o esquecimento.
Cuidados ao usar o Flavonid
Consulte seu médico antes de usar o Flavonid durante a gravidez e evite o uso enquanto estiver amamentando. O uso em crises hemorroidárias deve ser limitado e não substitui outros tratamentos anais.
Interações medicamentosas com o Flavonid
Não foram relatadas interações medicamentosas específicas com Flavonid, porém, informe seu médico sobre outros medicamentos em uso.
Efeitos colaterais do Flavonid
Os efeitos colaterais incluem:
- Comuns: Diarreia, dispepsia, náusea e vômito.
- Incomuns: Colite.
- Raros: Tontura, dor de cabeça, mal-estar, erupções cutâneas.
- Com frequência desconhecida: Inchaço facial isolado, edema de lábios e pálpebras.
Como guardar o Flavonid?
Mantenha em temperatura entre 15ºC e 30ºC, protegido de luz e umidade, e fora do alcance de crianças. Armazene-o na embalagem original.
Conheça outros produtos para Distúrbios Circulatórios na Panvel Farmácias e encontre tudo o que precisa para melhorar sua saúde vascular!