FACOBA 5MG + 1MG/ML SOLUCAO OFTALMICA 5 ML
FACOBA 5MG + 1MG/ML SOLUCAO OFTALMICA 5 ML

Facoba 5mg + 1mg/ml Solucao Oftalmica 5 Ml

COD 106162
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

  • Conteúdo: 5ml 

 

Composição

cloridrato de moxifloxacino 5 mg/mL + fosfato dissódico de dexametasona 1 mg/mL

 

Para que serve Facoba?

É solução oftálmica é indicado no tratamento de infecções oculares causadas por microrganismos suscetíveis e na prevenção da inflamação e  infecção bacteriana que podem ocorrer após cirurgia ocular. 

 

Como funciona Facoba?

Facoba é uma solução oftálmica isotônica e estéril que combina cloridrato de moxifloxacino e fosfato dissódico de dexametasona. Pacientes que  podem se beneficiar da terapia combinada tópica com um agente antibacteriano e um agente anti-inflamatório são aqueles que se submeteram à  cirurgia ocular, como extração de catarata e cirurgia refrativa.

A instilação de um esteroide e de um antibiótico em associação é benéfica nestes  pacientes nas seguintes maneiras: o esteroide suprime a inflamação, enquanto que o antibiótico controla a proliferação de bactérias suscetíveis potencialmente patogênicas e também funciona profilaticamente.

Muitas espécies de bactérias implicadas na endoftalmite pós-cirúrgica são as  mesmas espécies geralmente presentes na flora periocular.

 

Contraindicação 

A solução oftálmica é contraindicada nos casos de hipersensibilidade (alergia) aos princípios ativos, a qualquer excipiente, ou a outras  quinolonas.

Este medicamento é contraindicado na ceratite por herpes simples, varíola, varicela e outras infecções virais da córnea ou conjuntiva. 

Também é contraindicado em doenças micóticas (por fungos) nas estruturas oculares ou infecções oculares parasitárias não tratadas e em infecções  oculares por micobactérias.

 

Modo de uso

Na prevenção da infecção e inflamação ocular pós-cirúrgica, instilar 1 gota, 4 vezes por dia, no olho a ser operado, desde 1 dia antes da cirurgia até 15  dias depois da cirurgia. Nos pacientes submetidos à cirurgia de catarata, no dia da cirurgia instilar a medicação imediatamente após a cirurgia ocular.

Nos pacientes submetidos à cirurgia refrativa pela técnica LASIK, no dia da cirurgia instilar a medicação no mínimo 15 minutos após a cirurgia  ocular.

Nas infecções oculares causadas por microrganismos suscetíveis, instilar 1 gota, 4 vezes por dia, por até 7 dias ou conforme critério médico.