ETODOLACO 400MG 20 COMPRIMIDOS REVESTIDOS GERMED GENERICO
ETODOLACO 400MG 20 COMPRIMIDOS REVESTIDOS GERMED GENERICO

Etodolaco 400mg 20 Comprimidos Revestidos Germed Generico

BEM_PANVEL
COD 106736
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

Etodolaco 400mg 20 comprimidos revestidos

O etodolaco é um medicamento anti-inflamatório não-esteroide, com atividade analgésica e antiinflamatória. Tempo médio estimado para início da ação terapêutica: 30 minutos após a administração.

 

 

  • Antiinflamatório;
  • 400mg;
  • Comprimidos revestidos;
  • Uso oral, uso adulto;
  • Genérico;
  • Embalagem contendo 20 comprimidos revestidos.

 

 

Para que serve Etodolaco?

O etodolaco é indicado no tratamento da artrose e da artrite reumatoide (aguda ou crônica) e no controle da dor, especialmente aquela associada a processos inflamatórios (como no pós-operatório de cirurgias odontológicas e obstétricas, traumas e outras condições, como artrite aguda por gota, cólica menstrual, enxaqueca).

 

Contraindicação

O etodolaco deve ser administrado com cautela em pacientes que apresentam antecedentes de doenças digestivas, como úlceras no estômago ou no duodeno ou colite ulcerativa, que estejam em uso de aspirina, anticoagulantes ou corticosteroides, que fumem ou façam uso abusivo de bebidas alcoólicas e em pacientes idosos ou debilitados. O uso da menor dose efetiva possível por curtos períodos de tempo reduz os riscos de complicações gastrointestinais. Terapia com medicamentos que protegem o estômago é recomendável. Nos casos de hemorragias, ulcerações ou perfurações gastrointestinais, o tratamento deve ser interrompido imediatamente.

 

Como usar

No tratamento com anti-inflamatórios, deve-se buscar a dose mais baixa e o maior intervalo entre as doses. Após a observação da resposta individual à terapia inicial com etodolaco, deve-se ajustar as doses e a frequência às necessidades do paciente. Nos casos de comprometimento renal leve ou moderado, não é necessário ajuste da dosagem, mas esses pacientes devem ser observados cuidadosamente devido ao risco de diminuição da função renal.

Os comprimidos do etodolaco devem ser tomados sempre com um copo cheio de água, de preferência após as refeições. A ingestão de água deve ser suficiente para evitar que o comprimido fique retido no esôfago. O uso de antiácidos não interfere no efeito do medicamento.