Etira 100mg/ml Solução Oral 100ml + Seringa Dosadora C1
Descrição do produto
Etira 100mg/ml Solução Oral 100ml + seringa dosadora C1
Etira é um medicamento de Solução Oral que contém levetiracetam 100 mg e excipientes: citrato de sódio di-hidratado, metilparabeno, propilparabeno, glicirrizinato de amônio, glicerol, sucralose, acessulfamo potássico, aroma de uva e água purificada.
Para que seve o Etira?
Etira serve para o tratamento de crises parciais, com ou sem generalização secundária, em pacientes com 16 anos ou mais e diagnóstico recente de epilepsia. Etira é indicado como terapia adjuvante (utilizado com outros medicamentos antiepilépticos) para o tratamento de: - crises parciais em adultos, crianças e bebês com idade superior a 1 mês com epilepsia; - crises mioclônicas em adultos e adolescentes com idade superior a 12 anos com epilepsia mioclônica juvenil; - crises tônico-clônicas primárias generalizadas em adultos e crianças com mais de 6 anos de idade com epilepsia idiopática generalizada.
Como tomar?
A solução oral pode ser administrada diretamente ou diluída em água. Etira pode ser ingerido com ou sem alimentos. Após a administração oral, o gosto amargo de levetiracetam pode ser sentido. A dosagem diária deve ser administrada em duas doses igualmente divididas (a cada 12 horas), aproximadamente no mesmo horário de cada dia.
Instruções de utilização
- Abra o frasco: rode no sentido anti-horário
- Separe o adaptador da seringa
- Insira o adaptador no gargalo do frasco
- Assegure-se que está bem fixo.
- Pegue a seringa e coloque-a na abertura do adaptador
- Inverta o frasco
- Encha a seringa com uma pequena quantidade de solução, puxando o êmbolo para baixo
- Em seguida puxe o êmbolo para cima para remover qualquer eventual bolha
- Finalmente, puxe o êmbolo para baixo até atingir a marca da graduação correspondente a quantidade em mililitros (mL), prescrita pelo seu médico
- Volte a colocar o frasco com o gargalo para cima
- Remova a seringa do adaptador
- Despeje o conteúdo da seringa em um copo com água ou no copo/frasco do bebê empurrando o êmbolo da seringa até o fundo
- Beba o conteúdo total do copo/mamadeira do bebê
- Feche o frasco com a tampa de rosca plástica
- Lave a seringa com água apenas
Posologia:
Doses para monoterapia (não combinado com outros medicamentos antiepilépticos) no tratamento de crises parciais, com ou sem generalização secundária em pacientes a partir dos 16 anos com diagnóstico recente de epilepsia:
A dose inicial recomendada é de 250 mg (2,5 mL) duas vezes ao dia, a qual pode ser aumentada para uma dose terapêutica inicial de 500 mg (5 mL) duas vezes ao dia, após duas semanas. Esta dose pode ser aumentada ainda em mais 250 mg (2,5 mL) duas vezes ao dia, dependendo da sua resposta clínica. A dose máxima é de 1500 mg (15 mL) duas vezes ao dia. Seu médico deverá lhe orientar sobre ajustes de dose.