Esogastro Ibp 14 Dias Capsula
Descrição do produto
Para que serve?
O Esogastro IBP é indicado para o alívio prévio dos sintomas dispépticos (indigestão) relacionados à infecção pela bactéria Helicobacter pylori e para redução do risco de recorrência da úlcera de estômago ou de intestino através da eliminação do microrganismo Helicobacter pylori.
Quais os benefícios?
Os benefícios do Esogastro IBP incluem:
Alívio dos sintomas dispépticos (indigestão) relacionados à infecção por Helicobacter pylori.
Redução do risco de recorrência da úlcera de estômago ou de intestino através da eliminação do microrganismo Helicobacter pylori.
Tratamento eficaz das infecções bacterianas causadas por Helicobacter pylori, utilizando antibióticos como a amoxicilina e a claritromicina.
Bloqueio da produção de ácido no estômago pelo esomeprazol magnésico tri-hidratado, ajudando assim na cura da úlcera.
Contraindicações:
O Esogastro IBP é contraindicado nos seguintes casos:
Pacientes com conhecida hipersensibilidade aos componentes da fórmula, incluindo esomeprazol magnésico tri-hidratado, claritromicina, amoxicilina, ou qualquer antibiótico macrolídeo ou penicilina.
Gestantes, a menos que sob orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Pessoas alérgicas ao esomeprazol magnésico tri-hidratado, outros benzimidazóis (anti-helmínticos benzimidazólicos) ou a qualquer um dos componentes da fórmula.
Pessoas com problemas hereditários raros de intolerância à frutose, má absorção de glicose-galactose ou insuficiência de sacarase-isomaltase.
Crianças.
Modo de uso:
O Esogastro IBP deve ser administrado por via oral, com líquido, seguindo a orientação médica. O tratamento tríplice pode ser feito por uma ou duas semanas, conforme indicado pelo médico. O esquema tríplice consiste em tomar duas cápsulas de amoxicilina tri-hidratada, um comprimido revestido de claritromicina, e um comprimido revestido de liberação retardada de esomeprazol magnésico tri-hidratado pela manhã e à noite, antes do café da manhã e antes do jantar, respectivamente, durante o período determinado. Após o tratamento tríplice, deve-se continuar com o uso do esomeprazol magnésico tri-hidratado uma vez ao dia por 14 ou 28 dias, conforme critério médico.