Duphalac 200ml
Descrição do produto
Conteúdo: 1 frasco de 200 mL e um copo medidor
Uso oral, adulto e pediátrico
Fabricante: Abbott Laboratórios do Brasil Ltda.
Por sua ação fisiológica e não farmacológica, Duphalac é indicado no tratamento da prisão de ventre principalmente em casos onde é necessário evitar o esforço físico. Assim, é benéfico para cardíacos, hipertensos e uma série de pacientes com outras enfermidades.
Composição
Cada ml de Duphalac contém:
667 mg de lactulose
até 1,5 g/15 ml de galactose
Até 0,9 g/15 ml de lactose
Para o que é indicado
Duphalac é indicado principalmente para tratar os sintomas da prisão de ventre.
É utilizado para a constipação associada a problemas cardíacos, de hipertensão, pediátricos, no puerpério, a idosos e acamados, a pessoas submetidas a cirurgia e com condições dolorosas do reto e do ânus ou quando a enfermidade é consequência do tratamento com determinados fármacos.
Como funciona
Duphalac regula o funcionamento do intestino ao intensificar acúmulo de água nas fezes.
A lactulose, substância ativa do medicamento, é fermentada no cólon pelas bactérias sacarolíticas, produzindo o ácido lático, bem como pequenas quantidades de ácido acético e ácido fórmico. Essa ação resulta em um aumento e amolecimento do bolo fecal, acelerando, dessa forma, o trânsito intestinal.
Ainda reduz a concentração sanguínea de amônia, o que melhora o estado de consciência observado no eletroencefalograma e aumenta a tolerância às proteínas da dieta em pessoas com encefalopatia hepática.
Para que serve
Duphalac é utilizado para tratar problemas de constipação intestinal, restabelecendo e regulando o intestino.
Ainda previne e trata a encefalopatia hepática, complicação neuropsiquiátrica que consiste na perda da função cerebral quando o fígado danificado não remove as toxinas do sangue.
Contraindicação
Duphalac é contraindicado para:
Pessoas alérgicas ou sensíveis a qualquer um dos componentes da fórmula;
Casos de intolerância a açúcares como lactose, galactose e frutose;
Casos de gastrite, úlceras pépticas, apendicite, sangramento ou obstrução intestinal, diverticulite etc.;
Preparo intestinal de pessoas que serão submetidas a exames proctológicos (colonoscopia, retosigmoidoscopia) com o uso de eletrocautério..
Como usar
O medicamento deve ser administrado por via oral, preferencialmente em uma única tomada pela manhã ou à noite. Pode ser ingerido sozinho, com alimentos ou misturado a suco de fruta, leite, iogurte, água ou qualquer líquido, ou conforme orientação médica.