DUOMO HP 2MG+5MG 60CAP GELATINOSA DURA
DUOMO HP 2MG+5MG 60CAP GELATINOSA DURA

Duomo Hp 2mg+5mg 60cap Gelatinosa Dura

COD 117780
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

  • Conteúdo: 60 cápsulas gelatinosas dura
  • Uso oral

 

Composição 

Cada cápsula contém:

  • doxazosina (na forma de mesilato)* 2 mg
  • finasterida 5 mg
  • Excipientes**  1 cápsula
  • Cada 1,213 mg de mesilato de doxazosina equivale a 1 mg de doxazosina base.
  • Excipientes: lactose monoidratada, amidoglicolato de sódio, laurilsulfato de sódio, estearato de magnésio, celulose microcristalina, amido, docusato de sódio, povidona, croscarmelose sódica, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo e talco. 

 

Para o que é indicado

Este medicamento é indicado no tratamento da hiperplasia prostática benigna (HPB) e dos sintomas relacionados à doença, como sintomas obstrutivos (dificuldade, interrupção, gotejamento, fluxo urinário fraco, esvaziamento incompleto da bexiga), sintomas irritativos [aumento da frequência urinária (inclusive durante a noite), urgência, queimação], para redução de risco de retenção urinária aguda e redução de riscos de intervenções cirúrgicas, como retirada da próstata.

 

Como funciona

A doxazosina age relaxando os músculos da próstata e do colo da bexiga através do bloqueio seletivo dos receptores alfaadrenérgicos, diminuindo a resistência ureteral, podendo aliviar a obstrução e os sintomas da HPB dentro de 1 a 2 semanas. O aumento da próstata na HPB é devido ao efeito da diidrotestosterona (DHT), que é uma substância originada da metabolização da testosterona pela enzima 5-alfa-redutase. A finasterida age inibindo a ação desta enzima na próstata, promovendo a redução do volume prostático e alívio dos sintomas obstrutivos urinários. O efeito clínico da finasterida é observado após alguns meses de uso. Um estudo clínico realizado em 3047 homens observou que a combinação de mesilato de doxazosina e finasterida reduziu significativamente o risco de progressão clínica geral da HPB de forma superior do que o uso de finasterida ou mesilato de doxazosina separadamente.